A redação do blog Camocim Polícia 24h foi informada que o corpo do pescador Antonio Moraes de Almeida, 48 anos, residente na localidade de Tatajuba, foi visto por pescadores em alto mar, a cerca de 10 milhas da costa camocinense. O corpo foi visto na manhã desta terça-feira, 15. A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Camocim, está à frente da operação que resgatará o corpo do pescador. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sobral e da Pefoce também foram acionadas.
Atualizando: em contato com o blog, uma filha do pescador identificada como Heloísa nos repassou que na realidade o corpo de seu pai foi visto por pescadores no início da manhã desta terça-feira, 15, em alto mar, no entanto, segundo ela nos informou, o corpo não foi recolhido porque tinha uma recomendação das autoridades para que não recolhesse, assim sendo, os pescadores colheram a localização através do GPS, repassaram para a Marinha e saíram do local. Os familiares cobram mais empenho das autoridades para que possam resgatar o corpo do pescador o mais rápido possível. Relembre o caso abaixo:
“Durante a manhã de sábado, 12, por volta das 10h50, populares ligaram para o 190 informando sobre um desaparecimento de um pescador de uma canoa de Tatajuba. Ele foi identificado como Antonio Moraes de Almeida, 48 anos, residente na localidade de Tatajuba. Os outros dois pescadores da canoa prestaram maiores informações a uma equipe da PM que foi ao local (Tatajuba). Eles foram identificados como Valdir de Paula Oliveira, 47 anos, residente na localidade de Tatajuba e Manoel Carlos de Araújo, também residente em Tatajuba.
Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, os pescadores foram indagados pelos policiais e teriam dito que saíram para pescar em uma canoa por volta das 21h de sexta-feira, 11, e já por volta das 06h da manhã de sábado, 12, a vítima estava puxando a rede de pesca quando em certo momento se agachou na proa da canoa e caiu no mar. Os companheiros perceberam e um deles ainda mergulhou na tentativa de salvá-lo, mas a vítima afundou muito rápido, sem chance de alcançá-lo.
Segundo informações prestadas por familiares, o pescador tinha problemas de epilepsia e acreditam que ele deve ter sentido algum sintoma da tal doença, o que fez com que ele caísse no mar. Equipes da Capitania dos Portos de Camocim e uma aeronave do Ciopaer realizam buscas na tentativa de encontrar o pescador.”
Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário