16 de novembro de 2022

CAPITÃO DOS PORTOS DO CEARÁ FALOU EM COLETIVA SOBRE AS BUSCAS DO PESACADOR CAMOCINENSE DESAPARECIDO EM ALTO MAR


Após a polêmica sobre o desaparecimento em alto mar do pescador Antônio Morais de Almeida, o “Caxumba “, 48 anos, residente na localidade de Tatajuba/Camocim, desaparecido desde sábado, 12, a Marinha do Brasil se pronunciou na tarde desta quarta-feira, 16, através de coletiva à imprensa concedida pelo Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Anderson Pessoa Valença. A coletiva foi realizada na sede da Agência da Capitania dos Portos em Camocim. Confira na íntegra o que disse o Comandante na coletiva: 


‘Sou o Capitão de Mar e Guerra Valença, Capitão dos Portos do Ceará. Fiz questão de vir pessoalmente hoje (quarta 16) aqui em Camocim, na Agência da Capitania dos Portos de Camocim, dá uma satisfação a toda comunidade da região a respeito da busca e salvamento que está sendo realizada. 



Desde sábado, 12, a Marinha do Brasil está empenhada, através do Salva Mar Nordeste, objetivando localizar o náufrago (Caxumba). Já foram deslocadas mais de 20 embarcações nas buscas, além das próprias embarcações da Agência da Capitania aqui de Camocim. Nesse momento está se deslocando para a região o Navio Patrulha Grajaú, que provavelmente chegará no fim do dia de quinta-feira, 17, ou no máximo no início da manhã de sexta-feira, 18, para colaborar também nas buscas, de modo que, queremos deixar bem claro a respeito de qualquer possível notícia que possa estar sendo publicada, que a Marinha do Brasil está empenhada em localizar o náufrago. 


Então esse é o recado que eu posso repassar para todo os senhores e senhoras (comunidade e imprensa) aqui na região de Camocim em relação ao empenho da Marinha do Brasil no seu trabalho dentro do Salva Mar e solucionar esse caso através do inquérito que está sendo aberto, e se Deus quiser localizarmos o náufrago. O empenho não vai faltar da nossa parte. Obrigado a todos e a Marinha do Brasil estará sempre à disposição”. 


Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui em camocim a capitania não servi de nada só pra fazer teste de lancha voadeira,quando acontece algo no mar eles so recebe a noticia e não se mobiliza em fazer nada pra que serve uma capitania dessa se não ajuda nem nas buscas.