21 de setembro de 2022

NOSSO RESPEITO, APOIO E ADMIRAÇÃO PELOS GUERREIROS DA GUARDA MUNICIPAL DE CAMOCIM


Em nossa humilde opinião, dentro de suas possibilidades, os guardas municipais de Camocim acertaram e agiram corretamente na ocorrência que gerou repercussão na cidade. É verdade que no mundo virtual (WhatsApp e internet), os Gm’s foram bastante criticados, no entanto, as críticas partem de pessoas que não entendem sobre a complexidade da área da segurança pública, falam por falar, criticam por criticar. 

Queremos aqui prestar nosso respeito e apoio a todos os guerreiros da Guarda Municipal de Camocim nas pessoas dos Gm’s Abreu, Arlis e Rocha. Acertadamente agiram com paciência, profissionalismo e não se deixaram levar pela emoção.  



Uma situação difícil e complicada para quem é profissional da área. Uma ocorrência que se iniciou de maneira simples e corriqueira, mais que progrediu e terminou com bastante complexidade. Não é nada fácil ter que agir contra pessoas sem estruturas psicológicas, alteradas e às vezes sob efeito de álcool ou substâncias alucinógenas, estes não têm nada a perder. Como se não bastasse, agir sob estresse, perigo e ainda de forma monitorada, sob foco de inúmeras câmeras de celulares, sabendo estes (Gm’s) que qualquer deslize em suas ações, essas seriam registradas e logo compartilhadas de forma instantânea em grupos de redes sociais. Consequentemente logo viria a execração pública e até sanções disciplinares. Não é nada fácil esse mister. Por tudo isso, reafirmamos nosso respeito e apoio a estes profissionais.  


Nosso amigo Chapolin, empresário renomado da cidade, nos relatou que presenciou todo o ocorrido. Ele destacou a importância da paciência e profissionalismo dos guardas, e nos pediu para parabenizar e transmitir em seu nome, seu apoio e admiração.

Vale ressaltar que o homem e a mulher foram autuados em flagrante e transferidos para cadeias distintas. 


1º Sgt Flávio Silv

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas críticas construtivas, essas são boas para melhores resultados
Nossa guarda municipal precisa e muito de treinamento e armamento nao letais

Anônimo disse...

Com certeza ainda falta treinamento para poder agir com certos indivíduos

Anônimo disse...

Parabéns agiram com muita paciência os guardas.

Altomo disse...

Eu como cidadão quero parabenizar os profissionais da Guarda Municipal pelo seus brilhante trabalho agiram dentro da lei e tem todo meu respeito quer Deus os proteja todos vocês

Anônimo disse...

Quero aqui parabenizar todos os GMs que estava nesta ocorrência. Por que quem trabalha nesta área sempre vai ser criticado mesmo que faz tudo certo.

Anônimo disse...

A Guarda Municipal de Camocim precisa ser reformulada.
Começando por um concurso.

Anônimo disse...

Guarda municipal de camocim muito despreparada para uma abordagem pow o cara algemado com apenas uma mão estava batendo nos guardinha imagina ele livre ...
Pense bem que a população também não colabora né faz tumulto e acaba dificultando um pouco né 🤐🤐.mas precisa sim de treinamento e muito

Anônimo disse...

Eu acho muito pejorativo se referir ao guarda municipal com "guardinha". É uma forma de rebaixar o profissional, a pessoa que está trabalhando. Essa mentalidade deveria mudar, pois qualquer trabalho é digno.

Anônimo disse...

Vi muita gente falar que os guardas nao sao preparados pois achei os mesmo de um preparo psicologico gicantesco em nenhum momento mesmo sendo agredidos os gcms desviaram o foco da acao que era render os individuos e os conduzilos pra delegacia agiram dentro da lei nao transformaram a ocorrencia em uma briga de rua fizeram o certo usaram o que e oferecido pela gestao quase nada pois os guardas nao possuem algemas nao possuem spray de pimenta que era essencial pra esse tipo de situacao a viatura sem nenhuma estrutura pra fazer a conducao dos individuos pois nao possui um xadrez pra fazer a conducao com seguranca mais repiro novamente estao de parabens pois se os guardas quisessem tinham moido de peia essa individuo mais seguiram com a ocorrencia sem partir pra violencia e o objetivo foi alcancafo os dois individuos presos e recolhidos ao presidio .

Anônimo disse...

Gcm tem que somente proteger patrimônio público, querem fazer e ser polícia sem ao menos ter curso igual ou semelhante ao mesmo! Cada um no seu cada um fazendo o seu serviço!