O Mundial da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD), evento esportivo realizado na cidade de Feira de Santana (Bahia), teve entre os primeiros colocados, o soldado lotado na Força Tática (FT) da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Nilton de Souza Júnior (34). O policial militar venceu em segundo lugar na categoria “Marrom Master Super Pesado” do mundial.
“Minha motivação inicial era emagrecer, pois já pesei 136 quilos. O jiu-jitsu mudou minha vida, já que me mostrou que eu posso vencer meus medos e minhas limitações. Consegui conciliar o treino, a profissão de policial militar e a vida de bacharel de Direito. Não é fácil! Devido demandar tempo e dedicação. Mas esse título serve de incentivo a todos que desejam praticar a arte suave, jiu-jitsu”, explica Nilton.
O jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa, e também um esporte de combate, que utiliza técnicas de golpes de alavancas e pressões para dominar um oponente. Nilton treina desde 2011. Ele completou oito anos na PMCE, na última sexta-feira (10).
O policial militar conquistou ainda o terceiro lugar na categoria “Absoluto de Pesos”, voltado para atletas faixa marrom de todos os pesos para competirem entre si.
sspds
Nenhum comentário:
Postar um comentário