25 de abril de 2022

PM'S DO P.O.G DE CAMOCIM PRENDEM CONDUTOR DE CARRO ACUSADO DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E ATROPELAR MOTOCILISTA


Vítima foi transferida para Sobral devido seu estado grave


Um homem foi preso na tarde de sábado, 23, sob a acusação de conduzir veículo estando embriagado e ainda ter provocado um acidente com uma moto em que o motociclista saiu ferido.

Conforme apurou o Camocim Polícia 24h, era por volta das 17h30 quando uma equipe de pm’s do P.O.G. foi acionada para uma ocorrência de acidente de trânsito ocorrido na estrada carroçável que sai da Olinda em direção ao KM 02.


Chegando ao local, foi avistado no chão o motociclista Antônio Carlos Lopes, 38 anos, que trafegava em uma Honda Titan branca. De acordo com populares, o veículo causador do acidente seria um gol vermelho que teria fugido do local sem prestar socorro à vítima. O acidentado foi socorrido por populares ao HDMA e encaminhado posteriormente para a Santa Casas de Sobral devido à gravidade das lesões. 


Diante dos fatos os pm’s iniciaram as diligências e momentos depois o dito veículo foi localizado estacionado na Rua Moisés Cavalcante, bairro Olinda. O condutor também foi localizado, trata-se de Adailton da Silva. Conforme uma testemunha que se encontrava no local do ocorrido, este seria o veículo causador do acidente. Ainda de acordo com as informações policiais, o condutor aparentava sintomas de embriaguez e foi conduzido ao Hospital local, onde foi realizado exame de constatação de embriaguez pelo médico plantonista, tendo como resultado positivo. 


Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à DRPC de Camocim, onde contra ele foi lavrado inquérito policial, sendo autuado em flagrante delito por infração ao artigo 303 do CTB.


O que diz a lei?

Artigo 303 do CTB - Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor:

§ 2º A pena privativa de liberdade é de reclusão de dois a cinco anos, sem prejuízo das outras penas previstas neste artigo, se o agente conduz o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, e se do crime resultar lesão corporal de natureza grave ou gravíssima.


Efetuaram a prisão: Sgt Charles, Cb Ari e Sd L Dias

Camocim Polícia 24h


Nenhum comentário: