No ano passado, outros dois PMs réus no mesmo processo foram absolvidos
A Justiça absolveu sumariamente mais três policiais acusados de participar do episódio do motim em Sobral em que o senador Cid Gomes foi baleado. Conforme decisão publicada na terça-feira (15) no Diário da Justiça Eletrônico, foi julgada improcedente a denúncia sobre os acusados: 3º sargento Francisco Fernando Durval de Oliveira, soldado Elenilson Carneiro de Oliveira e soldado Francisco Anderson Barbosa Teixeira.
Na mesma sentença assinada pelo juiz da Auditoria Militar do Ceará com participação do Conselho Especial de Justiça Militar foi mantida a denúncia em relação a outro sargento. Ao ratificar o recebimento da peça do Ministério Público do Ceará (MPCE), ficou determinado que a secretaria agende audiência de instrução e julgamento.
Em dezembro de 2021, outros dois réus da mesma ação penal já tinham sido absolvidos. Na época, o conselho ponderou que não havia justa causa contra os tenentes-coronéis Romero dos Santos Colares e Jean Acácio Pinho, mas manteve o processo contra os PMs agora absolvidos.
Leia a matéria completa no Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário