27 de novembro de 2021

POLÍCIA CIVIL PRENDE 11 PESSOAS SUSPEITAS DE APLICAR O GOLPE DO FALSO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO


Oito mulheres e três homens se passavam por funcionários de uma empresa especializada em consultoria e empréstimos e atraíam funcionários públicos ativos e aposentados. 


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (25) mais 11 pessoas envolvidas no esquema do falso empréstimo consignado em Fortaleza.


Além das prisões, ocorridas no Bairro Aldeota, foram apreendidos dezenas de computadores, celulares, documentos e cadernos com anotações sobre a ação criminosa. No total, 64 pessoas já foram presas e cinco empresas fechadas. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as 11 pessoas detidas, sendo oito mulheres e três homens, se passavam por funcionários de uma empresa especializada em consultoria e empréstimos e atraíam especificamente funcionários públicos ativos e aposentados. 


As investigações mostraram que as vítimas eram convencidas a realizarem empréstimos consignados e efetuar a portabilidade dos valores deste empréstimo para “pseudo investimentos”, a título de cessão de crédito, que renderia os valores necessários para pagar as prestações dos empréstimos quando, na verdade, esses valores são transferidos para os infratores. 

Ao chegar no endereço onde o grupo foi preso, os policiais civis foram recebidos pelos supostos funcionários que, no momento da abordagem policial estavam na tentativa de realizar um novo golpe. 


Todos foram levados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) onde foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e ocultação de bens. 

 

Fonte: g1ce

Nenhum comentário: