20 de outubro de 2021

PM'S DO P.O.G. DE CAMOCIM PRENDEM CARROCEIRO SUSPEITO DE COMETER CRIME AMBIENTAL NA PRAIA DO FAROL


Toda população de Camocim já sabe da situação de boa parte da Praia do Farol no que se diz respeito a crimes ambientais cometidos por carroceiros. O local requer uma maior atenção das autoridades. Parte daquela praia está com crateras e até uma parte do asfalto da rodovia está ruindo devido a extração de areia naquele local. Diante disso equipes da Polícia Militar intensificaram as fiscalizações no local e um homem foi preso quando foi flagrado cometendo este tipo de crime. 


O Camocim Polícia 24h foi informado pela PM que era por volta das 06h15 desta quarta-feira, 20, ocasião em que uma equipe do P.O.G. sob o comando do Sgt Flávio e composta pelos Sds M Santos e Vasconcelos patrulhava pela Praia do Farol quando flagrou um carroceiro extraindo areia grossa da praia ao lado do Farol. O homem foi identificado como Daniel Francisco, 44 anos, o qual tentou justificar dizendo que não sabia que aquela prática configurava crime, pois ver vários carroceiros retirando areia daquela praia noite e dia.  

Diante da situação ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista confirmou prisão e o enquadrou no artigo 55 da lei dos crimes ambientais. A PM ressalta que a fiscalização será intensificada naquele local.

Art. 55. Executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida:  

Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa. 






Camocim Polícia 24h 

10 comentários:

Eriberto disse...

Realmente aquele trecho da praia logo após o Farol está muito feio, mais não é só devido as crateras feitas pelos carroceiros não, ali tem muito lixo (sacolas, latas, plásticos) ta parecendo um lixão, aterro sanitário. A linda praia do farol precisa de maiores cuidados do poder público.

Santos disse...

esse autran santos ta com cão nos coro viu, só dar notícia em cima da hora, campeão dos campeões em furo de reportagens

Anônimo disse...

aquele trecho ta crescendo de forma desordenada, o futuro é virar bairro e o lixo tomar de conta. Mais a praia é show, adoro Camocim, por mim moraria ai

Cabeça disse...

AUTRAN, VC É UM MONSTRO MEU QUERIDO, UM MONSTRO DA COMUNICAÇÃO, CNN É TEU DESTINO MEU AMIGÃO

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Camocim Polícia24h disse...

O blog Camocim Polícia 24h reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou, de alguma forma, prejudiciais a terceiros. Lembramos ainda a todos que forem utilizar deste espaço que poderá haver moderação dos comentários, visando garantir a privacidade das informações. Faça seu papel de cidadão e use esta ferramenta de forma correta.

Anônimo disse...

Parabéns à pm, realmente estão acabando com a paisagem natural daquele local! Que a fiscalização seja mais constante e a prefeitura coloque placas proibindo a retirada de terras no local!

José Francisco disse...

Excelente ação policial, esta praia era tão linda antes dd ação devastadora dos carroceiros e outras pessoas, talvez com a intensificação da fiscalização por parte das autoridades oxalá esta área não se regenere. Parabéns a esta equipe policial.

Luciana Mota disse...

Sim, estou de pleno acordo, a fiscalização tem que acochar mesmo, no entanto dou uma sugestão, placas sinalizadoras advertindo a extração de areia mostrando penas e multas. Só tenho a parabenizar o Sgt Flávio e sua equipe.