19 de setembro de 2021

GRANJA-CE: CRIANÇA DE DOIS ANOS PRENDE CABEÇA EM PANELA DURANTE BRINCADEIRA


O fato aconteceu por volta do meio-dia deste sábado (18), enquanto a família estava almoçando 


Uma criança de dois anos prendeu a cabeça em uma panela de pressão durante uma brincadeira, na tarde de sábado (18), em Granja. 

Os pais do menino o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade da Região Norte, onde o Corpo de Bombeiros de Sobral foi acionado para atender à ocorrência. 


Ao Diário do Nordeste, a mãe do menino disse que o filho gosta de brincar de "boi da cara preta", colocando alguns objetos na cabeça, imitando o animal. 

De acordo com ela, o fato aconteceu por volta do meio-dia deste sábado (18), enquanto a família estava almoçando. "A cabeça dele entrou fácil na panela de pressão, mas na hora de sair foi um desespero". 


Aflição 


Ele, de tanto puxar, ficou nervoso, e o rosto e o pescoço incharam. Segundo a mãe, ela e o pai do menino passaram óleo, manteiga e sabão, na tentativa de resolver a situação, que não foi solucionada naquele momento. 

Na sequência, o casal foi a uma oficina atrás de um alicate, para abrir o utensílio doméstico. "Meu filho, aflito, não deixou ninguém pegar nele", lembrou.  


Alívio e alerta 

 

"Fomos para a UPA, e lá deram medicação para acalmá-lo e desinchar o rosto e o pescoço. A equipe médica ligou para o Corpo de Bombeiros de Sobral, mas, enquanto esperávamos, o amamentei, para que ele se acalmasse. O pai dele estava segurando a panela de pressão e, em um movimento, ela saiu. Foi um alívio", afirmou. 

A mãe não quis se identificar, mas fez questão de deixar um alerta: 

"É preciso que os pais tenham atenção, pois foi um momento de descuido. Devemos ter muita atenção com crianças dessa idade", avaliou. 


Fonte: DN

4 comentários:

Anônimo disse...

Se tivesse problemas respiratorios como:asma,adenoide etc. Com certeza morreria asfixiado. Mas graças a Deus terminou bem . Flavio outro grande perigo sao crianças q moram em casas com piscinas hoje cada vez mais comum nas classes medias. Muitos pais flavio nao olham os filhos e ja aconteceu aqui no cear varios casos de afogamentos. Com crianca todo cuidado é pouco. Ou entao se lamentar pro resto da vida.

Anônimo disse...

Rapaz eu vi no G1, que coisa ainda bem que terminou tudo bem.

Anônimo disse...

Criança dessa idade atenção tem que ser redobrada,se afoga na banheira,sobe no que encontrar, têm muita atração por fogo, até aquela cadeirinha de plástico representa perigo, meu sobrinho meteu a cabeça por baixo do braço da cadeira,a mãe ficou apavorada, mas conseguimos tirar, quanto mais calma melhor.

Anônimo disse...

O meu botou um milho de pipoca no ouvido. Qnd vi ele botando o dedo e a orelha vermelha fui no céu e voltei, ainda bem q ñ tava mt fundo e deu pra tirar no hospital aq msm em martinopole. Todo cuidado é pouco pq eles são uma bênção msm