16 de setembro de 2021

ADVOGADO É FLAGRADO EM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA DO CEARÁ COM BILHETE PARA CHEFE DE FACÇÃO


A reportagem apurou que o homem tinha ido fazer atendimento ao detento Paulo Henrique Oliveira dos Santos, 31, o ´Sassá´. Os dois foram levados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) 


O advogado Júlio César e Silva Barbosa foi detido no fim da tarde desta quarta-feira (15) na Unidade Prisional de Segurança Máxima do Ceará, em Aquiraz, sob suspeita de tentar entregar um bilhete ao detento Paulo Henrique Oliveira dos Santos, 31, o ´Sassá´, que é apontado pelas autoridades como um dos chefes no Ceará de uma organização criminosa carioca.


A reportagem apurou que na saída do atendimento ao detento, o advogado se recusou a mostrar o papel.  

Ao ser interpelado pelos agentes, ele teria ameaçado o diretor da unidade e agido com violência. Júlio César recebeu voz de prisão e foi detido por policiais penais da Segurança Máxima. Ao ser colocado na viatura, ele quebrou parte do xadrez. 

Ele e o detento foram levados para a Draco, em Fortaleza. Procurada pela reportagem a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou o caso e disse que o advogado quis repassar informações ao detento e, ao ser questionado pelo diretor da unidade, tentou agredir o gestor do presídio fisicamente. 

 

Matéria completa no Diário do Nordeste

2 comentários:

Anônimo disse...

Ôh Brasil com leis desgraçadas. Pra quê bandido recebendo visita de ninguém, principalmente de tal de advogados?

Anônimo disse...

É verdade viu, tbm concordo plenamente!
Esses lixos imundos que não prestam e nem tem amor por si mesmo e nem pra passar ao próximo,e que só serve pra fazer o mal. Eram pra mofar na cadeia e nem receber visita de ninguém. Mesmo se receber visita, mais que fosse acompanhada e monitorada do início ao fim para impedir recados.