A dupla foi apreendida com um quilo de maconha, além de crack e cocaína. A decisão considerou a abordagem policial sem fundada suspeita
A 2ª Vara da Comarca de Juazeiro de Norte mandou a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) apurar a conduta de policiais militares que realizaram a apreensão de um quilo de maconha por considerar a abordagem policial sem suspeita fundamentada. A decisão é dessa segunda-feira, 20. Os suspeitos de tráfico de drogas foram soltos.
Cícero Wedson Ferreira Pereira e Marcílio Pereira da Silva foram presos em flagrante no dia 16 de setembro pelo crime de tráfico de drogas. O Ministério Público do Ceará manifestou-se pelo envio de ofício à CGD para apurar a má conduta da abordagem alegada por um dos presos.
Já na decisão judicial, afirma-se que a abordagem policial começou por suspeita dos agentes de segurança devido à existência de um familiar de traficante dentro do carro abordado.
A Justiça considerou a busca ilegal por não ter a 'fundada suspeita', ou seja, o conjunto de critérios subjetivos e objetivos que devem ser analisados para a busca. O fato de a mulher ser familiar de um criminoso não seria motivo para abordar o carro. Por isso, mesmo sendo apreendido mais de um quilo de drogas, a prisão dos dois foi relaxada, e ambos foram colocados em liberdade. Ao todo, havia sido apreendido um quilo de maconha, 50 gramas de crack e 25 gramas de cocaína.
O nome dos policiais não foi citado no documento.
Fonte: O Povo

14 comentários:
Lamentável. Que justiça é essa? Dá pra se imaginar n motivos para uma decisão desta natureza.
As facções estão realmente dominando tudo!
Isso é Brasil. Que ódio dessas leis malditas. Porra
Brincadeira...
Cada dia mais esses vermes passam a se acharem os intocáveis e assim se garantem no crime,como dizia Renato russo , que pais e esse ?
Gente, isso queima mais ainda o filme da justiça. Por mais leigo que sejamos não dar pra desconfiar de uma decisão dessas, tudo devido a uma simples fundada suspeita... o que é isso diante da apreensão de mais de um quilo de drogas. Inadmissível isso, alguma coisa tem q ser feita. Além de tudo os agentes serão processados porque fizeram simplesmente seu trabalho. Uma lástima uma decisão dessas.
Isso é Brasil , o país sem futuro onde bandido manda e desmanda.
O Brasil é o país mais ordinário que existe leis maldita odeio essa justiça não dá nem para chamar de justiça
Na própria justiça tem gente das facções infiltrada dentro,só pode para acontecer uma sacanagem dessa,porisso que os guerreiros nem dão mais o sangue pra prender esses malditos, pois como enxugar gelo ,com essa justiça fajuta.
Concordo, rapaz. Isso deixa a gente indignado ! Por isso que tá assim o nosso estado. A polícia se tivesse condições acabava com as facções em 1 dia.
O problema é essa perseguição em cima do policial militar.
Se limparam o Lula quem diria essas criaturas, viva a impunidade deste país!
Isso não é justiça
Isso não é justiça
Repito, essa história de culpar a lei - em muitos casos, é balela. Na verdade os esquerdopatas disfarçados de juízes, etc. A manipulam como bem entenderem, defendendo os seus.
Exatamente isso
Postar um comentário