4 de setembro de 2021

ACREDITE!!! 44% DOS PRESOS EM FLAGRANTE EM FORTALEZA NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS FORAM SOLTOS NAS AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA


Vara de Audiências de Custódia realizou mais de 37 mil audiências nesse período. Defensoria Pública e OAB falam de dificuldades na pandemia e sugerem ampliação da Vara 


Todas as pessoas presas em flagrante no Brasil devem ser levadas para uma audiência de custódia em até 24 horas, conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No Ceará, a Vara de Audiências de Custódia de Fortaleza foi criada pela Justiça Estadual há seis anos para atender essa demanda na Capital, período em que realizou a audiência de mais de 37 mil presos. 56% deles tiveram a prisão mantida e 44%, foram colocados em liberdade. 


Os números foram divulgados pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na última terça-feira (31). Entre 21 de agosto de 2015 (data da inauguração) e 31 de julho de 2021, a Vara de Custódia de Fortaleza analisou as prisões de 37.291 pessoas. Destas, 20.846 (55,9%) tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva; 15.415 (41,3%) foram beneficiados com o relaxamento da prisão com aplicação de medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico; e apenas 1.030 (2,7%) tiveram a prisão relaxada sem medidas cautelares. 

 

Leia  a matéria completa no Diário do Nordeste

10 comentários:

Anônimo disse...

Tenho vergonhaed ser brasileiro, que leis são essas que só beneficiam malfeitores petistas e maltrata os cidadãos de bem

Anônimo disse...

Palhaçada isso aí, é fazer hora com a cara de pessoas decentes, tenha paciencia neh!!!!

Anônimo disse...

TRISTE DA SOCIEDADE SE NÃO FOSSE A GLORIOSA PMCE

Anônimo disse...

O MAL NUNCA VENCERÁ, O BEM SEMPRE PREVALECERÁ

Anônimo disse...

E o Bolsonaro não ia acabar com essa audiência de custódia?🤔

Paula tejano disse...

Não é atoa que cada vez mais os nossos policias militares trabalham desmotivados em todos os segmentos. Tanto na lei como principalmente na péssima valorização remuneratória. Triste em ver isso. Entendo perfeitamente essa espécie de "greve" que os policiais vivem faz tempo. Totalmente sem condições de trabalho.

Adalberto Cerqueira disse...

O verdadeiro cidadão de bem reconhece os esforços empreendidos por esta valorosa instituição para garantir a segurança da população e garantir o Estado Democrático de Direito, Não existe Democracia sem as forças de segurança. Valorosa Polícia Militar, Raça de fortes, Povo de bravos!
Deus, Pátria e Família!

Anônimo disse...

E foram soltos não era porque era inocente não viu não se enganem, audiência de custódia foi feita pra soltar bandidos isso e tudo obra da desgraça desse PT maldito LULALADRAO LULALADRAO LULALADRAO LULALADRAO LULALADRAO

Anônimo disse...

E foram soltos não era porque era inocente não viu não se enganem, audiência de custódia foi feita pra soltar bandidos isso e tudo obra da desgraça desse PT maldito LULALADRAO LULALADRAO LULALADRAO LULALADRAO LULALADRAO.

Anônimo disse...

So em fortaleza porque ajustiça de sobral tem presos que ta com amis de cinco anos e nei foi julgado ainda