2 de agosto de 2021

CAMOCIM-CE: CORPO DE BOMBEIROS DE SOBRAL RESGATA VACA QUE CAIU EM CACIMBA DE 15 METROS


O Corpo de Bombeiros Militar realizou o resgate de animal na sexta-feira (30). Os militares resgataram uma vaca que caiu em uma cacimba de alvenaria com cerca de 15 metros de profundidade no município de Camocim. O resgate de animais é uma das inúmeras áreas de atuação do Corpo de Bombeiros do Ceará, por isso, as demandas por esse tipo de ocorrência são comuns.


Durante a manhã de sexta, 30, a guarnição de busca e salvamento da 3ª Cia / 2º BBM de Sobral foi acionada por volta das 08h40 para o resgate de uma vaca que se encontrava desaparecida a dois dias, sendo encontrada dentro de uma cacimba com cerca de 15 metros de profundidade, em Camocim. 

De acordo com o subtenente Nogueira,  "para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões“, relatou o comandante do socorro. Esse sistema permitiu a descida controlada pelo bombeiro, que usou um cinto paraquedista, e seu içamento junto com a vaca com cerca de 250 quilogramas a terra firme, sem machucado aparente, estava exausta, mas logo em seguida se recuperou, ficou presa muito tempo em um local de diâmetro pequeno para o seu tamanho. O proprietário da vaca agradeceu, pois já tinha dado por perdida a sua vaca. 

A guarnição que realizou os resgates foi composta pelo subtenente Nogueira, soldado Reis, soldado Paulo Santos e soldado Fernando 

 

Camocim Polícia 24h com SSPDS

Um comentário:

Cleo disse...

Parabéns aos que participaram do resgate desse animal,graças à Deus que essa vaquinha saiu ilesa sem nada grave pois não deixa de ser uma vida.🙏👍