10 de agosto de 2021

BLINDADOS MILITARES DESFILAM PELAS RUAS DE BRASÍLIA


Evento marca a entrega, ao presidente, do convite para participação de demonstração operativa que ocorrerá no dia 16 de agosto 


Começou por volta das 8h30 desta terça-feira (10) o desfile de veículos blindados e armamentos integrantes da Operação Formosa pelas ruas de Brasília. A prática, realizada desde 1988, consiste em uma operação de treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais realizada no Campo de Instrução de Formosa, em Goiás. Neste ano, o evento de demonstração acontecerá no dia 16 de agosto. 


O evento desta terça, com o desfile dos veículos blindados, marca a entrega do convite da demonstração operativa do próximo dia 16 ao presidente Jair Bolsonaro. Apesar da oposição acusar o evento de ser uma forma de intimidação aos deputados pela votação da PEC do voto auditável, a Marinha negou a alegação e disse que o evento já estava marcado antes da pauta do Congresso. 

– Cabe destacar que essa entrega simbólica foi planejada antes da agenda para a votação da PEC 135/2019 no Plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma, ou qualquer outro ato em curso nos Poderes da República – afirmou a Marinha. 

Segundo a Marinha, 14 veículos devem ficar expostos em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios. Além do presidente, também serão convidados para a demonstração do próximo dia 16 o vice-presidente, Hamilton Mourão, ministros, e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). 

– A entrega do convite ao Presidente da República foi planejada para contemplar um comboio composto por algumas das principais viaturas, cujo total da Operação é 150, e que iniciaram o deslocamento para o Planalto Central desde o dia 08 de julho – informou a Marinha, em nota. 


Fonte: Pleno News

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSE E MEU PRESIDENTE BOLSONARO TAMOS JUNTOS MITO 2022 E NOIS CAPITÃO

Thiago Rocha disse...

A esquerda fica aterrorizada com isso, é um medo grande que a "corda acabe arrebentando", se é que me entendem. rs