1 de julho de 2021

LARBOS CAMOCIM EXPLICA OS TIPOS DE COLESTEROL E SUAS FUNÇÕES


Quase sempre visto como vilão, na verdade o colesterol é um tipo de gordura imprescindível para o nosso corpo. 
Basicamente, existem 2 tipos de colesterol, o bom, também chamado de HDL, e o colesterol ruim ou LDL. 
Quando a quantidade de HDL se encontra baixa ou a de LDL encontra-se muito elevada, o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares aumenta. 
A função do colesterol LDL é transportar o colesterol do fígado e do intestino delgado até as células e tecidos. Quando em excesso, o LDL se acumula dentro das artérias, dando origem a placas endurecidas formadas por colesterol, gordura e outras substâncias. 


Já o HDL faz uma espécie de limpeza no interior das artérias, removendo o colesterol depositado ali e reduzindo o risco de AVC, infarto e outras complicações. Dessa forma, o colesterol HDL tem um efeito protetor do sistema cardiovascular, passando a ser conhecido como “colesterol bom” 

O Larbos Camocim cumpre as mais rígidas regras de higienização e faz esse e vários outros exames, tais como: Espermograma, creatinina, teste de gravidez, de intolerância à lactose, análise de exame de prevenção, biópsia, dentre outros. Você poderá acessar o resultado pelo site do laboratório. 

Estamos na Rua General Sampaio, Centro, em frente a Praça do Coreto. Faça agora mesmo seu agendamento pelo fone (88) 9 9420-8636 (WhatsApp) / Nosso insta @labos_laboratorio 

 

Nenhum comentário: