Mais de 320 mulheres foram assassinadas no Estado em 2020, o que dá uma taxa de 7 mortes por 100 mil habitantes
A divulgação dos números do 15º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostrou que o Ceará é o segundo estado brasileiro com a maior taxa de homicídios de meninas e mulheres. De acordo com o levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a taxa é de 7 mortes a cada 100 mil mulheres no Estado, em 2020, quando 329 mulheres foram mortas.
A média nacional é de 3,6 mulheres mortas a cada 100 mil mulheres. O estado com o maior índice é Mato Grosso do Sul, com uma média de 7,8 casos a cada 100 mil mulheres.
Samira Bueno, diretora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, destaca outro ponto em relação aos dados levantados sobre o Ceará. Dentre os casos que resultaram em mortes de mulheres no Estado, apenas 1,7 a cada 100 mil mulheres foi enquadrado como feminicídio. Apenas 8% das mortes de mulheres foram qualificadas como feminicídio no Estado, aponta a pesquisadora. Para ela, a taxa de feminicídio do Ceará pode ser ainda muito maior do que os registros oficiais apontam.
Leia a matéria completa no O Povo Online
3 comentários:
O Brasil está entregue aos bandidos, e só se ver leis para proteger essas desgraça, capitão VAGNER para GOVERDOR e Bolsonaro para presidente
O Brasil está entregue aos bandidos, e só se ver leis para proteger essas desgraça, capitão VAGNER para GOVERDOR e Bolsonaro para presidente.
O Brasil está entregue aos bandidos, e só se ver leis para proteger essas desgraça, capitão VAGNER para GOVERDOR e Bolsonaro para presidente..
Postar um comentário