7 de julho de 2021

GUARDA MUNICIPAL DE CAMOCIM AGORA DISPÕE DE NÚMERO DE EMERGÊNCIA


A Prefeitura de Camocim, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal, disponibilizará a partir de hoje, 07/07, a Central de Emergência da Guarda Municipal, através do número 153, que funcionará de forma ininterrupta, 24 horas, mesmo em feriados. O município será o pioneiro da região norte a ter esse serviço gratuito para a população. 
A Guarda Civil Municipal, atua na proteção da população, especialmente de forma preventiva, para evitar sinistros ou ilícitos penais, na fiscalização do cumprimento das leis e em situações de calamidade pública. 
Os guardas cuidam diretamente da segurança das escolas municipais, creches, postos de saúde, praças, parques e dos demais equipamentos públicos de Camocim. 
Combatem a pichação, atos de vandalismo contra o patrimônio público e outras situações de flagrante delito. 
Realizam Ações Integradas de Segurança Pública com as polícias, civil e militar e outras com diferentes órgãos públicos, ações de fiscalização urbana, de proteção ao transporte coletivo, de orientação e fiscalização do trânsito e de prevenção e combate a ocupações irregulares. 
 
Mais proteção, mais segurança! 

4 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta é, será q estão preparados pra lidar com diversas situações, pois até arma de fogo eles tem, isso é uma segurança a mais, porém pode ser perigoso.

Júnior disse...

MUITO BOM, UM APOIO A MAIS, SERIA MELHOR AINDA SE ELES NÃO RECOLHESSEM MEIA-NOITE, FICASSEM RODANDO DIRETO COMO A POLÍCIA, SÓ UMA SUGESTÃO.

Anônimo disse...

Ninguém nasce preparado pra nada . Toda instituição de Segurança pública passa por capacitação e treinamento, e com a Guarda Civil Municipal não é diferente .
Quanto as armas de fogo, foram adquiridas por meio legais , respeitando todos os trâmites necessários e exigidos pela Polícia Federal , portanto, estão aptos .

Anônimo disse...

Se deram suporte, estaremos a disposição pra proteger e serve população.