4 de julho de 2021

GRANJA-CE: POLICIAL PENAL É INVESTIGADO POR MATAR CACHORRO A TIROS


Um policial penal (agente penitenciário) está sendo investigado por matar um cachorro a tiros porque o animal latiu para a sobrinha dele, uma criança de cinco anos, em Granja, no interior do Ceará. O caso aconteceu no dia 28 de maio, mas o agente só prestou depoimento na última terça-feira, 29 de junho, um mês depois do fato, após a oitiva ter sido adiada duas vezes. 


À Polícia Civil, o agente falou que atirou três vezes, mas que a intenção era apenas que o cão saísse de perto da criança, que tem cinco anos, pois ela havia corrido e caído, com medo do cachorro. A última bala, no entanto, "pegou" no animal, que morreu. 
O cão, contou o servidor público, havia parado sobre o corpo da menina como se fosse mordê-la. Foi então que ele efetuou um disparo, mas o cachorro, chamado de "Rabito", só correu quando o policial atirou pela segunda vez. O agente afirmou no depoimento que o cachorro avançou contra ele e então sacou a pistola novamente e atirou. A bala atingiu o animal e o matou. Ele relatou ainda que a sobrinha ficou arranhada, não mordida, e negou ter ameaçado a dona do cão. 
 
Versão da dona do cachorro  
 
Já a tutora do cão revelou na Delegacia Municipal de Granja que foi intimidada pelo agente para não registrar Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o fato. Ela disse que animal latiu e assustou a criança, mas não se levantou para avançar contra a menina. 
Quando viu a situação, o agente correu e efetuou vários disparos na direção do animal. A mulher afirmou que o policial penal entrou na casa dela, sem pedir autorização, e continuou atirando contra o cão, e que não foi atingida porque se escondeu atrás do guarda-roupa. No caminho para delegacia, segundo o depoimento da dona de "Rabito", o agente a intimidou para que ela falasse que não tinha visto nada, e ela obedeceu. 
Depois, com a ajuda de representantes a Associação São Francisco, a mulher procurou a Polícia Civil novamente e revelou o que aconteceu de fato. 
 
Investigação 


A reportagem do Diário do Nordeste pediu detalhes sobre o caso para a Secretaria da Segurança Pública, para saber qual procedimento será adotado a partir de agora com o policial penal. A pasta informou à reportagem que a Delegacia Municipal de Granja segue realizando oitivas e diligências no intuito de elucidar os fatos do crime ambiental e que "mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos investigativos", explicou a instituição.


Fonte: Diário do Nordeste

18 comentários:

Mais do mesmo disse...

Se a versão da mulher for vdd, cara totalmente despreparado.Imagina um doido desse discutindo com uma pessoa qualquer, é capaz de puxar à arma e atirar ...

nilda disse...

Sinceramente, a dona ainda devia ser era processada, pois quem tem cão valente, não deve deixá-lo solto na rua, para avançar,ou mesmo ficar latindo e assustando as pessoas. Se o agente a ameaçou ou intimidou, ele estava errado, mas em ter matado o cão para defender a criança, estava certíssimo.
Na minha rua tem uma criatura, que tem um pitbull maior que meu filho de 4 anos e passeia com ele solto, é diz q o cão é mansinho. Q providências tomar?

Anônimo disse...

TEM MUITOS AI,QUE MATAM OU ABANDONA ANIMAIS E NÃO TEM PUNIÇÕES....MAS FICA A CARGO DAS AUTORIDADES COMPETENTE,SOBRE ESSE CASO ,DO AGENTE PENITENCIARIO

Anônimo disse...

Tá postado,pelo menos não foi
abafado o caso por ser agente parabéns ao blogue,caso claro de gente despreparada,abusando do poder k o estado lhe dar de está armado,'para protejer'

Anônimo disse...

O indivíduo nem e policial de verdade , tá com essa Marra toda , teria como o amigo ADM mundar de polícial penal para agente penitenciário, porque assim ta manchando o saudoso nome da polícia , que e uma instituição tão valiosa e honrada mais vem sendo prejudicada por individuos como esse que nem sequer e policial de verdade

Anônimo disse...

Parabéns ao blog por divulgar as notícias. Se errou nao importa quem seja tem q ser divulgado 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽parabéns ADM.

Unknown disse...

Com relação ao pitbull existe uma lei estadual que proíbe a circulação dessa raça em determinados horários e locais e com a exigência de fucinheira procure no Google que vc acha melhor sobre o que diz a lei fica a dica

Anônimo disse...

Ele demonstrou um despreparo emocional isso sim, cachorro latir é normal, não dá Oi direito desse louco assassinar o animal

Anônimo disse...

Matéria ai é um prato cheio para o espermatozóide

Anônimo disse...

Despreparo total por parte do acusado, seria realmente preciso sacar a arma e atirar? Arma é último caso,e ainda se tratando de um cachorro, sei lá um chute ou algo parecido pra dispersar o animal.

Gerusa disse...

NÃO CRITICO O AGENTE, SÓ ELE SABE O QUE SE PASSOU PELA CABEÇA DELE VENDO AQUELE CACHORRO NA IMINÊNCIA DE ATACAR SUA SOBRINHA, NÃO CRUCIFICO ELE, SE HOUVE EXCESSO SÓ A JUSTIÇA IRÁ DIZER.

Gerusa disse...

IMAGINE AÍ SE ESSE CÃO FEROZ ESTRAÇALHASSE UM FILHO SEU, IMAGINE AÍ. TEM QUE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO ÀS CIRCUNSTÂNCIAS DO FATO,REPITO, NÃO RECRIMINO A AÇÃO DO AGENTE PENITENCIÁRIO, AGIU SOB A VIOLENTA EMOÇÃO, VAI ATENUAR SEU CASO SIM, ESSE É O FATO.

Anônimo disse...

O animal não tem defesa.

Anônimo disse...

A criança também não tem defesa

Anônimo disse...

Ñao se for pitibul ei também agia da mesma forma

Anônimo disse...

É o famoso: você sabe com quem está falando?
Desequilibrado

Anônimo disse...

Então o cachorro poderia matar a criança???? É engraçado o povo dessa terra,condena e absorve as pessoas sem mesmo conhecer a vdd

Anônimo disse...

Eita povo pra gostar da vida alheia...