1 de abril de 2021

MEGAOPERAÇÃO DA RECEITA FEDERAL AUTUA "BONNER" E MAIS 20 GLOBAIS


Apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional foi punido pelo Fisco por pejotização 


A megaoperação realizada pela Receita Federal contra a TV Globo e artistas da empresa segue na mira dos “figurões” da emissora, e um dos alvos da vez é o editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, William Bonner. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (1°) pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL. 

De acordo com Feltrin, Bonner recebeu uma autuação milionária e retroativa e, assim como a Globo, está recorrendo da punição. Em sua defesa, a emissora nega qualquer irregularidade, tanto nos contratos atuais como nos passados, e diz os acordos foram feitos “dentro da legalidade”. 


A operação, revelada em agosto do ano passado pelo site Notícias da TV, apura um suposto conluio entre artistas e a própria Globo para reduzir o pagamento de impostos e de sonegar o Fisco por meio da chamada “pejotização”, o processo em que funcionários são contratados como pessoas jurídicas (PJ) ao invés de seguir as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 


Para a Receita, essa atitude pode ser caracterizada como uma manobra para reduzir as alíquotas devidas e sonegar impostos, pois, em vez de pagarem 27,5% sobre seus rendimentos na Globo (como ocorre com pessoas físicas com salários mais altos), os profissionais “pejotizados” pagam alíquotas menores (15% sobre o total mais 10% sobre o que exceder R$ 20 mil mensais). 


Além de Bonner, ao menos mais 20 outros âncoras, jornalistas, artistas e ex-profissionais da emissora da família Marinho já receberam multas do Fisco nessa nova rodada da operação da Receita. Outros 43 funcionários já foram autuados no ano passado. Todos estão recorrendo. 


As autuações de pejotização, porém, não alcançaram apenas funcionários da Globo e também já atingiram âncoras e ex-jornalistas da Record, como Reinaldo Gottino e Adriana Araújo. No entanto, a Globo até agora concentra o “grosso” dos investigados e multados. A coluna já identificou também autuados que estão hoje na GloboNews, CNN Brasil e que já foram do SBT. 

 

Fonte: Pleno News

8 comentários:

Direita já disse...

Tomou no O

Anônimo disse...

A Globo é um câncer para o Brasil. Glória a Deus que cada vez mais vai perdendo força!

Anônimo disse...

Mais isso ai a globo não mostra bando de mal condutas pagando de bonzinhos globo merda

Anônimo disse...

Bolsonitas

Anônimo disse...

VAI BRINCAR COM A IMAGEM DE DEUS, HUMILHAR, FLAGELAR E DESMORALIZAR DIANTE DA IMAGEM DO SATANÁS E PESSOAL DA GLOBA ACHANDO MUITO BONITO A CENA, OLHA SÓ OS CASTIGO COMO VEM DE VÁRIAS FORMAS, PEGA GLOBO!

Anônimo disse...

Em nome de Jesus Cristo. essa Sodoma e Gomora vai as ruinhas, duvidaram do podes de Deus

Anônimo disse...

Quantos bispos e padres da Igreja católica e os Evangélicos vem sendo perseguidos pelo a Rede Globo e seus veículos de Comunicação ,e a hora só resta pega as malas e deixa o povo de Deus em paz, tem que ser investigados todos o grupo Globo não deixa de invetigar nada para onde foi o dinheiro público que foi investido no grupo.

Anônimo disse...

Com muito prazer, sm não gosto e de ladrão, so pra lembrar LULALADRAO teu lugar e na prisão