Sindicato da categoria afirma que o servidor apresentou sintomas da doença no último plantão; Secretaria da Administração Penitenciária nega a informação
O Sistema Penitenciário cearense recebeu uma notícia triste nesta segunda-feira (8). O policial penal Macio de Mendonça Santos, de 46 anos, morreu por Covid-19, em um hospital no Estado de Pernambuco, onde morava. Este é o terceiro caso de morte de policial penal pela doença.
Segundo a presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE), Joelia Silveira, o servidor apresentou sintomas da Covid-19 no presídio onde era lotado, o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e voltou para a sua terra natal, onde residia com a família.
Macio viajou a Pernambuco e precisou ser internado em um hospital, devido a evolução da doença. A morte foi confirmada por familiares ao Sindppen, na noite do último domingo (7). "Estamos solidários a família e amigos e que Deus conforte a todos com esta morte tão prematura", lamentou o Sindicato, em nota.
Confira a matéria completa no Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário