6 de março de 2021

POLICIA PENAL (AG. PENITENCIÁRIO) É DEMITIDO ACUSADO DE FACILITAR ENTRADA DE CELULARES E DROGAS EM PRESÍDIO DE PACATUBA


A sanção da demissão contra o policial penal foi publicada em portaria da CGD. O documento traz detalhes de como o esquema criminoso acontecia dentro do Instituto Penal Francisco Hélio Viana de Araújo 


O policial penal Paulo Rodrigues da Silva foi demitido depois de cinco anos sendo investigado, a partir de um flagrante realizado durante vistoria no Instituto Penal Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele perdeu o cargo público após se envolver em um esquema criminoso de facilitação da entrada de celulares e drogas na unidade prisional. 


Outros dois policiais que vinham sendo investigados no mesmo caso foram absolvidos por insuficiência de provas. A sanção da demissão de Paulo Rodrigues foi publicada no Diário Oficial do Ceará dessa sexta-feira (5) e assinada pelo Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário. 

portaria publicada no Diário Oficial traz detalhes de como funcionava o esquema criminoso. Familiares de Rodrigues chegaram a receber uma série de depósitos de R$ 5 a R$ 15 mil em troca dos benefícios ilícitos negociados com um preso identificado como Juniel Gomes Soares. 

Consta na portaria que no dia 23 de fevereiro de 2016, foi apreendido um aparelho celular de propriedade de Juniel, na cela do interno. Teria sido o próprio preso a indicar o nome do policial penal Paulo Rodrigues da Silva como seu fornecedor.


Leia a matéria completa no Diário do Nordeste

Nenhum comentário: