31 de março de 2021

MINISTRO DA SAÚDE CONFIRMA QUE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA SERÃO INCLUSOS EM GRUPO PRIORITÁRIO


A dúvida é se serão todos os profissionais de segurança pública ou somente parte deles


Os profissionais de segurança do Ceará que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 serão inclusos no grupo prioritário de vacinação, segundo comunicou o governador Camilo Santana no fim da manhã desta quarta-feira (31) após confirmação do Secretário de saúde do governo Bolsonaro.

De acordo com o governo do Ceará a confirmação para a inclusão foi concedida pelo próprio Marcelo Queiroga, ministro da Saúde do governo Bolsonaro. 


Decisão do Ministério da Saúde 


Ainda na terça-feira, 29, o Ministério da Saúde confirmou que irá antecipar a imunização de profissionais das forças de segurança e salvamento, além de membros das Forças Armadas que atuem com equipes de saúde. 

A informação foi confirmada por Francieli Fontana, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e, de acordo com ela, critérios específicos foram analisados para a decisão. 


"Fomos bastante demandados sobre isso e fomos buscar as atividades executadas. Muitos estão atuando no transporte de pacientes e na vacinação", afirmou.


Do blog: Pelo menos na Polícia Militar, há dúvidas quanto a inclusão dos profissionais no grupo prioritário, já que existe a informação que somente uma parte da corporação será incluso neste grupo. Os pm's pedem esclarecimento das autoridades.


Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário: