5 de fevereiro de 2021

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE QUARTETO ACUSADO DE ASSALTO A MÃO ARMADA E ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA


Uma operação deflagrada por policiais militares da Companhia de Camocim (Patrulha do Coronel Eduardo, patrulha do destacamento de Chaval e do destacamento de Barroquinha) culminou com a prisão de uma quadrilha armada acusada de assaltar, sequestrar e amarrar em um matagal um casal na localidade de Venâncio, zona rural de Barroquinha. Segundo as informações a quadrilha tinha como objetivo assaltar um empresário da cidade de Chaval.

Conforme as informações enviadas pela PM ao Camocim Polícia 24h, era por volta de 20h de quinta-feira, 04, quando a Polícia Militar em Chaval foi informada que no viveiro de camarão do senhor José Estaca se encontrava um casal que havia sido assaltado, amarrado e tido seu carro Fiat Punto de cor prata roubado.



Imediatamente os pm’s foram ao local e encontraram as vítimas, o Sr. Francisco da Silva, 40 anos, e sua companheira Naiane Neres da Silva, de 22 anos. O homem teria informado que estava na localidade de Venâncio/Barroquinha, com sua companheira quando alguns indivíduos em dois veículos sendo eles um Fiat Siena de cor preta e um Ford Ecoesport cor branca, chegaram e os abordaram, tomando de assalto seu veículo e vários outros pertences pessoais. Em seguida a quadrilha amarrou e amordaçou o casal, sequestrando-o e então o abandonaram em um matagal denso já no município de Chaval, mais precisamente próximo a uma estrada que dá acesso a localidade de Passagem. Em dado momento o casal conseguiu se soltar e com a ajuda de populares conseguiu pedir ajuda acionando a Polícia Militar. 



Operação exitosa 


A partir do momento que tomou ciência, foi montada uma operação policial supervisionada pelo Tenente Coronel Eduardo, Comandante da Companhia da PM de Camocim. A região toda foi cercada por equipes policiais e o casal vítima do roubo e cárcere privado entrou na viatura da PM de Chaval e passaram a diligenciar na região, sendo que momentos depois se depararam com o veículo Ford Ecoesport que tinha como condutor José Ari Gonçalves da Silva Júnior, 28 anos, natural de Fortaleza, o qual logo foi reconhecido pelas vítimas como um dos assaltantes. Minutos depois o policiamento conseguiu abordar o veículo roubado das vítimas (Fiat Punto) e dentro vinha mais dois indivíduos identificados como Antonio Érico de Oliveira Fontoura, 34 anos, natural de Maracanaú, e José Mateus Sousa da Silva, 20 anos, natural de Fortaleza. Com estes dois últimos foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições intactas, um simulacro de pistola e duas chaves michas.

  

Mensagem Whatsaap 


Quando já estavam com o trio criminoso em “mãos” os pm’s perceberam que havia chegado uma mensagem via Whatsaap para um dos indivíduos. Na mensagem outro elemento comunicava que o restante da quadrilha estava esperando em frente o Banco do Brasil de Barroquinha. Diante da informação as equipes policiais do Coronel Eduardo, do destacamento de Barroquinha e do destacamento de Chaval foram até a referida cidade e quando se aproximavam, um veículo Fiat Siena de cor preto tentou empreender fuga, sendo preciso os pm’s efetuarem disparos no pneu do dito veículo. Desta maneira o veículo foi abordado e dentro havia um homem identificado como João ítalo Gomes de Aguiar, 26 anos, natural de Fortaleza e uma mulher identificado como Jéssica 


Quarteto preso em flagrante 


Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista Everton José Pesse, que resolveu autuar em flagrante sob acusação de Assalto (artigo 157, § 2º-A, I do CPB) e Associação Criminosa (artigo 288 § único, do CPB) os indivíduos José Ari Gonçalves da Silva Júnior, Antonio Érico de Oliveira Fontoura, José Mateus Sousa da Silva e João ítalo Gomes de Aguiar. Ainda de acordo com a Polícia Militar, João Mateus também foi autuado de acordo com o artigo 213 do CPB. Quanto à Jéssica, a mulher que estava com a quadrilha, o delegado entendeu que ela não participou da ação criminosa, pois ela teria declarado que era apenas namorada de Antônio Érico, o qual havia lhe chamado para ir com ele a cidade de Chaval em seu veículo Siena preto para resolver assuntos pessoais e que não tinha conhecimento da intenção dele de praticar o ato criminosa. A mulher ainda disse que não teve participação no ocorrido, apenas ficou dentro do carro e que não podia deixá-los pois não conhecia a cidade onde estava e não tinha como voltar para sua casa. O quarteto criminoso já se encontra recolhido em um presídio. 


Efetuaram as prisões: 


Patrulha do Comando: Tenente Coronel Eduardo, Sgt Mardônio e Cb Viana

Destacamento de Chaval: Sgt Genilson, Sds Felipe Brito, Thaynan, Ribeiro e Ênio 

Destacamento de Barroquinha: Sgt Vieira, Sgt Pereira, Sds Nascimento e Raone


Camocim Polícia 24h 

21 comentários:

Anônimo disse...

Mais também tem bandido morando na curimã em barroquinha tem mais bandido

Anônimo disse...

Mais também tem bandido morando na curimã em barroquinha tem mais

Anônimo disse...

Mais também tem bandido morando na curimã em barroquinha tem mais

Anônimo disse...

A justiça não faz nada deus proteja a cidade de barroquinha da bandidagem

Anônimo disse...

PROGRAMA DO AUTRAN HOHE MATOU A PAU, SÓ DEU ELE.... SHOW DO GARGANTA DE AÇÕ

Anônimo disse...

KKKK VACILARAM SÓ PREJUÍZO PRA FACÇÃO

Anônimo disse...

La em barroquinha te uma casa que e entra e sai bandido

Anônimo disse...

Quem a ponha bandido na sua casa a caba muito mal

Anônimo disse...

Era pra ter cancelado o CPF deles.

Anônimo disse...

Graça a Deus já tem um solto

Anônimo disse...

ESSE VERMES FALAM QUE SAO BANDIDOS E NÃO TROCA TIROS COM OS GUERREROS SAGENTO FLAVIO AQUI NO JARDIM TA FEIO A COISA

Anônimo disse...

AQUI NO APOSSADO TEM MAIS BOCA DE FUMO DO QUE GENTE TODO DIA A POLICÍA PRENDE E ESSES RATOS NAO ACABA TEM QUE CANCELAR O CPF SO ASSIM TEMOS PAZ

Unknown disse...

O único erro foi deixar a vagaba escapar😒

Anônimo disse...

Na Barroquinha tá veio de bandidos, e ainda querem colocar moral no povo da cidade sendo que eles que são foratesros... Bora colocar esses bandidos p correr polícia.

Paula tejano disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Traficante de barroquinha tão achando que vão ter paz kkkk eles não sabe de nada alma sebosa tudo badidao tenho e Pena

Anônimo disse...

Tem traficante aí que saiu da cadeia agora querendo ser badidao tenha muito cuidado tem peixe grande eu não queria tá Pelé de vocês aí

Anônimo disse...

Tá cheio de TRAFICANTE comprando e vendendo terras nas Curimãs.

Lavando dinheiro de drogas nas Curimãs, na Barroquinha e no Camuci

A pública vai fechar isso assim mesmo.

Anônimo disse...

o de vermelho é aqui da cesariana,mora praticamente em frente

Anônimo disse...

Que facção e essa que não tem moral vai ser sal pra vocês conta pra pagar vocês São covarde tudo no tempo serto

Anônimo disse...

Piraguero alma sebosa vocês todos vão pagar a lista grade