sábado, 12 de dezembro de 2020

EM CAMOCIM, VIZINHO DE RESTAURANTE ACIONA A POLÍCIA MILITAR E DENUNCIA PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO


Pela segunda vez em apenas cinco dias a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de uma suposta perturbação do sossego alheio que estaria acontecendo no Restaurante Fortim do Evan, localizado na Av. Beira-Mar de Camocim. Para lembrar durante a madrugada de domingo, 06, um vizinho do restaurante acionou a PM e informou que estava se sentindo prejudicado devido a perturbação provocada por uma pequena banda que estaria cantando em volume muito alto.

PM'S DO RAIO DE GRANJA E CAMOCIM REALIZAM CAMPANHA PARA AJUDAR RECÉM-NASCIDAS QUE PERDERAM A MÃE NO PARTO


Na quarta-feira, 09, os policiais do Raio de Granja e Camocim se uniram e iniciaram uma campanha para arrecadar donativos para essas duas princesinhas recém-nascidas que perderam a mãe de apenas 23 anos, a qual residia no distrito de Timonha/Granja, e morreu durante o parto há poucos dias. 

Diante da precariedade e da humildade dos familiares das recém-nascidas, os pm’s iniciaram uma campanha através das redes sociais e logo a população se comoveu com a triste situação das princesinhas e passaram a ajudar. A campanha teve grande adesão dos policiais militares (Raio e P.O.G) e também pessoas do povo, também humildes, mas que se comoveram com a situação. Foram arrecadados leite, fraldas, cestas básicas, material de higiene para as princesinhas, roupinhas e uma quantia em dinheiro. Todo o arrecadado foi repassado para a avó das crianças que chorou de emoção e agradeceu a cada um dos que realizaram as doações. 



Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO DE GRANJA APREENDEM ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL E PRENDEM PROPRIETÁRIO


Durante a tarde de sexta-feira, 11, pm’s do Raio de Granja efetuaram a prisão de um homem sob acusação de posse ilegal de arma de fogo. O homem foi identificado como Raimundo Araújo, 48 anos. 

Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 14h de sexta 11, quando os militares receberam uma denúncia informando que na localidade de Pedra Branca / Tiaia, zona rural de Granja, um indivíduo costumava portar um revólver e um rifle sem ter o porte legal das armas.

EM CAMOCIM, PM'S DO P.O.G. DETÉM CONDUTOR DE VEÍCULO COM DESCARGA ADULTERADA


Diante a tarde de sexta-feira, 11, pm’s do P.O.G de Camocim efetuaram a detenção de um homem identificado como Francisco Silva, 24 anos, sob a acusação de perturbação do sossego alheio. Era por volta das 16h, ocasião em que os militares patrulhavam pela cidade, mais precisamente na Rua Bandeirantes, na Boa Esperança, quando uma moto Honda Pop branca cruzou pela viatura produzindo um barulho muito forte ocasionado por sua descarga adulterada.

DELEGADA E MAIS 12 POLICIAIS CIVIS DO CEARÁ SÃO CONDENADOS PELA JUSTIÇA FEDERAL


Os agentes da Segurança Pública foram alvos da Operação Vereda Sombria, deflagrada pela Polícia Federal para apurar crimes como corrupção, tortura e associação criminosa. Entre os condenados está uma delegada.


Um grupo formado por 13 policiais civis que atuavam no Estado do Ceará, entre eles uma delegada, foi condenado. A sentença de 836 páginas foi proferida pelo Juízo da 32ª Vara da Justiça Federal no Ceará no último dia 10. A decisão vem após quase três anos desde a primeira fase da Operação Vereda Sombria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para apurar supostos crimes praticados pelos agentes da Segurança Pública, como extorsão, corrupção e envolvimento com o tráfico de drogas. 


Leia a matéria completa no Diário do Nordeste