quinta-feira, 2 de abril de 2020

MUNICÍPIO DE GRANJA TEM 04 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS


O município de Granja segue com 04 casos suspeitos para o novo coronavírus e 01 caso descartado. A Secretaria Saúde do Município informa que os pacientes suspeitos realizaram coleta de material para exame diagnóstico e encontram-se em isolamento e acompanhamento e aguardam o resultado do exame que é realizado pelo Lacen (Laboratório Central do Estado) em Fortaleza.

Camocim Polícia 24h

SOBE PARA 12 O NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS POR CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM


A Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, com informações colhidas nesta quinta-feira (02/04), junto à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, informa o Boletim Epidemiológico. Camocim permanece sem nenhum caso confirmado de infecção do Corona Vírus (Covid - 19), 03 casos descartados e 12 casos suspeitos.

Camocim Polícia 24h

MORTES POR CORONAVÍRUS NO CEARÁ MAIS QUE DOBRAM EM 24H E NÚMERO CHEGA A 21


O número de casos confirmados da doença também aumentou chegando a 550 no estado. 

O Ceará registrou mais 12 mortes por coronavírus e o número de óbitos aumentou para 21 no estado.  A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (2), pelo Ministério da Saúde. Os casos confirmados da doença também aumentaram para 550. Ontem (1º), o Ministério informou que eram 8 mortos por Covid-19. Dessa forma, o número de vítimas mais que dobrou nas últimas 24 horas.  
Já a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou ontem que o Ceará tinha 9 mortos. A Sesa deve publicar um novo boletim ainda hoje (2).   

Leia a matéria completa no Diário do Nordeste

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E FEDERAL DÃO 72H PARA GOVERNO DO CEARÁ EXPLICAR GRANDE DEMORA EM EXAMES DO COVID-19


Ministérios Públicos Estadual e Federal questionam fila de espera, critérios para grupos de risco e número de pessoas internadas com o novo coronavírus. 

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) devem prestar esclarecimentos aos Ministérios Públicos Estadual (MPCE) e Federal (MPF) sobre a fila de exames para detecção do novo coronavírus, critérios para grupos de risco, quantidade de pessoas internadas e resultados de testes. Sesa e Lacen têm 72 horas para responder. 
A cobrança dos órgãos corrobora com questionamentos de cearenses que fizeram testes para confirmar se os sintomas que tiveram eram de Covid-19, mas ainda aguardam a entrega da conclusão. É o caso do comerciante Helano de Freitas Braga Junior, 26, que buscou um hospital na madrugada do dia 27 de março com falta de ar. 

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM INDIVÍDUO SUSPEITO DE TRÁFICO


Durante o final da tarde de ontem, quarta-feira 01, policiais militares do Raio de Camocim prenderam mais um indivíduo sob a acusação de tráfico de drogas aqui em nossa cidade. 
Era por volta das 17h40, ocasião em que os PMs patrulhavam e abordavam no bairro da Olinda, mais precisamente na Rua Travessa do Açude do Comércio, quando observaram um indivíduo em atitude suspeita e que contra ele já existiam denúncias de que o mesmo traficava drogas e escondia parte dela dentro de sua residência. O indivíduo suspeito foi identificado como Eduardo Augusto Ferreira, de 27 anos, e durante a abordagem foi encontrado com mesmo uma certa quantia em dinheiro. Os PMs então desconfiaram e foram até sua residência, sendo que com a autorização do seu cunhado que é proprietário da casa, os militares entraram e revistaram o quarto do suspeito, sendo lá encontrado drogas do tipo crack e saquinhos de plástico usados para embalar droga. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Camocim, local onde foi autuado sob a suspeita de tráfico de drogas e já se encontra recolhido a um presídio. 

Camocim Polícia 24h

TRÊS BANDIDOS DO RIO GRANDE DO NORTE MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR EM ARACATI


Duas pistolas foram encontradas em poder dos criminosos após o tiroteio cessar  

Três bandidos que morreram numa troca de tiros com patrulhas do Cotar da Polícia Militar na cidade de Aracati. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (1º) no dique de proteção situado na entrada daquele Município. 
Era por volta de 21h30, quando os policiais tentaram abordar um carro suspeito que chegava àquela cidade procedente do vizinho estado do Rio Grande do Norte e já estaria sendo monitorado pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar. No momento da abordagem, os ocupantes do automóvel passaram a disparar tiros contra os militares, atingindo dois deles. Mesmo feridos, os pms reagiram, estabelecendo um cerrado tiroteio no local. 
Os três bandidos acabaram sendo baleados e morreram ainda no local. Um deles tombou sem vida na direção do carro. Em poder dos criminosos, os policiais militares encontraram duas pistolas e um simulacro de fuzil, além de carregadores e munição de reserva. 

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR DETÉM DONA DE LOJA SUSPEITA DE DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA


Os estabelecimentos comerciais proibidos pelo decreto de abrir nesse período de Pandemia, atentem para cumprir as determinações pois a Polícia Militar estará fiscalizando e quem descumprir será detido, conduzido e será penalizado com os rigores da lei.

Durante a manhã de ontem, quarta-feira, 01, policiais militares do destacamento de Chaval detiveram uma mulher sobre suspeita de descumprimento de medida sanitária preventiva do Decreto do Governo do Estado do Ceará que visa combater a proliferação do coronavírus. 
Era por volta das 09h da manhã, ocasião em que os pms patrulhavam pelas proximidades do Mercado Público de Chaval quando observaram uma loja de acessórios e aparelhos celulares funcionando a todo vapor, contrariando assim as diretrizes do Decreto 3.359/20 expedido pelo governador Camilo Santana. 
Os policiais então deram voz de detenção a proprietária da loja e a conduziram para o Quartel da Polícia Militar na cidade de Camocim, local onde o caso foi apresentado ao oficial plantonista que ao analisar o caso resolveu enquadrá-la através de TCO com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro e em seguida foi liberada por se tratar de crime de menor potencial. 

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: 
Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa. 
Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro. 

Omissão de notificação de doença 

Efetuaram a prisão: ST De Paula, Sd Raone e Fonteles 
Camocim Polícia 24h