segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

PM'S DO DESTACAMENTO DE CHAVAL APREENDEM ARMA DE FOGO E PRENDEM INDIVÍDUO


Mais uma arma de fogo tirada de circulação por pm’s do destacamento de Chaval. A arma apreendida foi um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas. Um indivíduo foi preso sob suspeita de posse ilegal de arma de fogo, trata-se de Antonio Aylson Silva Menezes, vulgo “Cãozinho”, de 23 anos. 
O Camocim Polícia 24h foi informado através da polícia que por volta das 19h30 de ontem, domingo 12, populares ligaram para o 190 informando que o dito indivíduo estaria andando armado com um revólver pelo Centro da cidade. Os pm’s foram rapidamente ao local, realizaram diligências mais não conseguiram localizá-lo. Momentos depois o próprio indivíduo, aparentando está transtornado, ligou para o 190 informando que queria se entregar. Os militares foram ao local e localizaram o indivíduo. Foi realizado uma busca pessoal mais nada de ilícito foi encontrado com ele. A mãe do suspeito estava no local e então os militares pediram permissão para realizar uma busca dentro de sua residência, pedido aceito pela proprietária. Durante as buscas os policiais encontraram dentro do guarda roupa do acusado o dito revólver. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi apresentado a delegada Patrícia de Brito Mendonça, que resolveu autuá-lo em flagrante sob suspeita de crime de posse ilegal de arma de fogo. 

Efetuaram a prisão: Sgt R Cruz, Sds Bento, Thaynan, T Mendes e Albuquerque 
Camocim Polícia 24h 

SALÁRIO MATERNIDADE PARA EMPREGADAS: ONDE PEDIR? COMO PEDIR E COMO COMPROVAR?


O salário-maternidade é o benefício previdenciário pago à segurada gestante, adotante ou que tenha realizado aborto não criminoso, durante o período de afastamento de suas atividades, no prazo de vinte e oito dias antes e noventa e um dias após o parto. O requisito essencial para a concessão do benefício é a qualidade de segurada, pois a jurisprudência já vem assentando que não é preciso que a segurada se encontre em atividade laboral ao tempo do parto, desde que conserve a qualidade de segurada, pouco importando eventual situação de desemprego.

Informações do Escritório de Advocacia Dr. Zenilson Coelho via Revista Camocim

PM'S DO RAIO DE CAMOCIM PRENDEM INDIVÍDUO SUSPEITO DE FURTAR EM RESTAURANTE NO CENTRO

Indivíduo foi flagrado pelas câmeras do restaurante
Durante a tarde de sábado, 11, a polícia registrou um crime de furto no Restaurante Ponto 10, localizado na Rua José Maria Veras, no Centro da cidade. De acordo com as informações, as imagens do circuito de câmeras do estabelecimento registraram um elemento furtando o aparelho celular. Os pm’s da viatura Raio 055 tiveram acesso as imagens e logo reconheceram o indivíduo, sendo que momentos depois ele foi capturado em sua residência localizada no bairro da Olinda. O indivíduo foi identificado como Francisco Anderson Portela de Sousa, 21 anos. De acordo com os pm’s, ele não resistiu à prisão e teria dito que havia trocado o aparelho celular por quatro pedras de crack com um suposto traficante no bairro da Olinda. Os pm’s foram até a residência do suposto traficante mais este não foi localizado. O caso foi levado para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista analisou e resolveu abrir inquérito por portaria para apurar o crime. O indivíduo foi posto em liberdade.

Camocim Polícia 24h 

EM CAMOCIM, PM'S DO P.O.G PRENDEM EX-DETENTO SUSPEITO DE FURTAR MOTO


Durante a madrugada de domingo, 12, por volta de 02h30, policiais militares da equipe P.O.G 01 prenderam o ex-detento Luís Sobrinho de Sousa Júnior , 28 anos, sob a suspeita de furto qualificado. 
pms’s patrulhavam pelo bairro da São Francisco, mais precisamente pela Rua Dr, Raimundo Veras, próximo a Escola Natália, quando viram o dito indivíduo empurrando uma moto Honda Biz de cor branca. Já sabendo de quem se tratava, os militares abordaram e indagaram o mesmo para onde ele estava levando a moto e a quem pertencia. O indivíduo disse que a moto pertencia a sua irmã e havia faltado gasolina, motivo pelo qual ela tinha lhe pedido para levar a sua casa. 
Ao verificarem que no tanque da moto havia bastante combustível os pm’s constataram que ele estava mentindo. Com mais insistência os pms lhe perguntaram novamente até que ele resolveu colaborar. Disse que passava pela Rua citada quando viu a moto destravada e estacionada em frente a uma residência e então resolveu furtá-la. Disse aos pm’s que tentou fazer a ligação direta e como não conseguiu resolveu levá-la empurrando mesmo. Desta maneira ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC. O proprietário da moto também foi localizado e compareceu á delegacia. Diante dos fatos o delegado plantonista, Dr Bruno Marinho, resolveu autuá-lo em flagrante sob suspeita de furto qualificado. O indivíduo já e encontra recolhido a um presídio. Vale ressaltar que o indivíduo já tem passagem pela justiça por três crimes de furto, um de consumo de drogas e um porte de arma branca.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Cb Robson, Sds Jeferson e Raone 
Camocim Polícia 24h

OFERTAS DA SEMANA DO PARAÍBA


Ofertas da semana do Paraíba. Ofertas válidas até quarta-feira, 18 de dezembro. Em Camocim, a loja do Armazém Paraíba está localizado à rua: 24 de maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-7243.

PM'S DO RAIO DE GRANJA APREENDEM ESPINGARDA NA ZONA RURAL


Uma espingarda cartucheira calibre 28 foi apreendida por pm’s do Raio durante a noite de sábado, 11, no município de Granja. Os pm’s da viatura Raio 054 patrulhavam pela localidade de São Miguel, quando avistaram dois indivíduos trafegando em uma moto sem placa em atitudes suspeita. Teve início a uma perseguição e o indivíduo que pilotava a moto entrou em uma vereda onde a viatura não conseguia entrar. Nesse momento o garupeiro soltou um objeto no chão e após verificação por parte do policiamento observaram que se tratava de uma espingarda cartucheira calibre 28 com vários cartuchos. A arma foi levada para a delegacia para onde foi repassada àqueles profissionais mediante termo de entrega. Infelizmente a dupla conseguiu escapar.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE CHAVAL APREENDEM ADOLESCENTES SUSPEITOS DE ROUBAR E LESIONAR COMERCIANTE DURANTE ASSALTO EM CAJUEIRO DA PRAIA-PI


Um comerciante e um ladrão saíram lesionados durante um assalto ocorrido no início da noite de sexta-feira, 10, na localidade de Canto Cumprido, município de Cajueiro da Praia-PI.  
Segundo as informações repassadas pela PM ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 18h30 quando os pm’s do destacamento de Chaval foram informados que teria acontecido um assalto na localidade de Canto Cumprido, divisa entre os Estados do Ceará com o Piaui, e que um dos elementos havia sido lesionado pela vítima e se encontrava em um hospital. Souberam ainda que todos os indivíduos que participaram do roubo eram de Chaval
Imediatamente os pm’s foram atender a ocorrência e ainda nas proximidades localizaram um menor que havia participado do assalto. Ele confessou o assalto e estava com a quantia roubada, cerca de 65 reais em moedas, e teria dito que só não levaram mais porque a vítima teria reagido. O policiamento foi até o hospital onde encontrou o outro elemento também menor de idade o qual já estava sendo atendido com uma lesão na cabeça. Ele também confessou sua participação no roubo, bem como resolveu dedurar seus outros dois comparsas, num total de quatro ao todo. 
Os pm’s foram até as residências dos outros dois elementos mais não conseguiram localizá-los. Devido o assalto ter ocorrido no Estado do Piaui, os pm’s de Chaval comunicaram a ocorrência a PM de Cajueiro da Praia e juntos fizeram a condução dos suspeitos até a Delegacia de Parnaíba, local onde o delegado plantonista resolveu enquadrá-los através de Ato Infracional compatível ao crime de assalto, artigo 157 do CPB. 

Efetuaram as apreensões: Cb Henrique, Sds Ari, Erlan, Felipe Brito e Ribeiro 
Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: PM'S DO P.O.G RECUPERAM MOTO QUE HAVIA SIDO FURTADA DURANTE FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAMOCIM


Graças a uma denúncia os pm’s da equipe P.O.G 01 conseguiram recuperar uma moto que havia sido furtada na madrugada do dia 06 de julho de 2019, na Praça do Ódus, ocasião em que acontecia o Festival de Quadrilhas de Camocim. Relembre AQUI. 
Era por volta das 07h40 de sexta-feira 10, ocasião em que um homem identificado como Leonardo Lima informou a PM que havia passado pela oficina do Nenem, localizada no Boqueirão dos Xavier, quando reconheceu o motor de sua moto que havia sido furtada em julho de 2019. Sem perda de tempo os pm’s foram ao local e localizaram o proprietário da oficina onde o motor da moto furtada tinha sido visto. Indagado sobre o fato o dono da oficina teria dito que havia pegado o motor para fazer um reparo mais que o responsável já havia levado. Ele então levou os policiais até a residência do homem que havia levado o motor, o qual foi identificado como Ricardo Santos de Sousa, 20 anos. Ricardo foi localizado e negou que havia furtado a moto. Para os pm’s ele teria dito que durante o mês de dezembro de 2019 havia encontrado uma moto Honda Fan 150 de cor vermelha e placa NUT 0632, em meio ao matagal localizado nas imediações de sua residência localizada no Boqueirão dos Dourados. Teria dito ainda que resolveu não fazer a denúncia para a polícia e que dias depois resolveu voltar ao local e retirou o motor da moto e o guidão. Os pm’s foram ao local indicado por Ricardo e encontrou o restante das peças da moto sem os pneus. Diante do exposto os militares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram para a DPC de Camocim onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu investigar melhor o caso e instaurou inquérito por portaria por suposto crime de furto. Após os procedimentos o suspeito foi liberado. 

Efetuaram a detenção: Cb Robson, Sds Jeferson e Raone 
Camocim Polícia 24h