sábado, 4 de janeiro de 2020

CAMOCIM FECHA 2019 COM CINCO MORTES POR CRIMES VIOLENTOS. QUEDA É DE 65% EM RELAÇÃO A 2018.


Os agentes de segurança pública comemoram o número de 65% na queda de homicídios em relação ao 2018

Infelizmente no penúltimo dia do ano, segunda-feira dia 30 de dezembro, o município de Camocim registrou sua 5ª morte por crimes violento. Estávamos com 204 dias sem o registro desses crimes. Mesmo com esse triste caso, a Polícia Militar do município comemora os números positivos. De acordo com os levantamentos realizados minuciosamente pelo blog Camocim Polícia 24h, o município teve uma queda de 65% no número de mortes por crimes violentos (homicídios e lesão corporal seguida de morte) em relação ao ano de 2018 que contabilizou 14 mortes. 
Relembre a sequência de crimes de homicídios e de lesão corporal ocorridos em Camocim no ano de 2019, todos divulgados e acompanhados pelo blog Camocim Polícia 24h. Confira:

1ª morte por crime violento 

A vítima de homicídio a faca ocorrido no dia 11 de março de 2019 no Km 04 foi identificada como Joel Augusto dos Santos, de 50 anos. A Polícia Civil agiu rápido e apreendeu o menor acusado do crime. Relembre AQUI. 

2ª morte por crime violento 

A vítima desse crime ocorrido no dia 20 de março na localidade de Buriti, em Camocim, foi um recém-nascido. A acusada é a mãe da criança identificada como Raimunda Nonata, 25 anos. A Polícia Militar agiu rápido e prendeu a mulher em flagrante. Relembre AQUI. 

Observação: Nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS, esse crime não consta na tabela de homicídios do órgão. Vale ressaltar que a acusada foi autuada em flagrante por crime de homicídio qualificado pelo delegado plantonista que instaurou o inquérito. O Promotor de Justiça Dr. Evânio ratificou a tipificação penal e a denunciou no início de abril de 2019 por crime de homicídio qualificado por modo cruel e fútil. 

3ª morte por crime violento 

No dia 21 de abril foi vítima de homicídio a faca ocorrido no bairro da Olinda um homem identificado como Vicente Brito do Nascimento, 27 anos. Na ocasião a Polícia Militar agiu rápido e apreendeu o menor acusado que é sobrinho da vítima. Relembre AQUI. 

4ª morte por crime violento 

A vítima desse homicídio ocorrido no dia 07 de julho no bairro da Brasília foi identificada como João Batista Carvalho, 32 anos. Na ocasião ele foi morto a pauladas. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender o acusado identificado como Edvaldo, o qual era “amigo” da vítima. Relembre AQUI. 

5ª morte por crime violento 

Na noite de natal, 25 de dezembro, um homem identificado como Francisco Gomes Filho, 60 anos, foi esfaqueado por sua companheira Maria dos Navegantes Cruz. O crime aconteceu na localidade de Flamenga dos Ferreiras. Na ocasião a Polícia Militar deteve a acusada e conduziu para a DPC em Jijoca. Relembre AQUI. 
A Secretaria de Segurança Pública demora um pouco a atualizar seus números e deverá atualizar essa morte por crime violento somente daqui a alguns dias.

Camocim Polícia 24h

FORÇA TÁTICA DA PM APREENDE MAIS DE 40 KG DE DROGAS E PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO


Mais de 40 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma denúncia feita à Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na quinta-feira (2), na Região Metropolitana de Fortaleza. O material ilícito estava enterrado em uma propriedade, no bairro Tamatanduba, na cidade do Eusébio. Um suspeito, com antecedentes criminais, foi preso em flagrante. 
O acionamento ocorreu por volta das 16 horas, após informações sobre a traficância de entorpecentes, em uma residência situada na Travessa Ezequiel Campina. Chegando ao local, os policiais militares seguiram até o imóvel. Lá, encontraram o suspeito identificado por Júlio Sérgio Rodrigues Campina (34), com passagens por roubos e tráfico de drogas, que negou envolvimento na prática criminosa. No entanto, a composição vistoriou o local, e encontrou próximo a um muro, um recipiente enterrado. 
Após retirarem o objeto, os policiai militares encontraram, em seu interior, 33 tijolos de maconha pesando 38,5 quilos; 1,5 quilo de cocaína, 755 gramas de crack e 188 gramas de um pó branco utilizado na preparação da droga. Além dos ilícitos, também foram encontrados seis munições calibre 38, uma balança de precisão e materiais utilizados na preparação das drogas. Diante dos indícios, Júlio Sérgio foi encaminhado à Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil agora investiga a origem dos entorpecentes e se há mais pessoas envolvidas no esquema criminoso. 

SSPDS

ILHA PARK HOTEL ABERTO AO PÚBLICO NO DOMINGO