sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

CAMOCIM-CE: PM'S DO P.O.G. PRENDEM INDIVÍDUO APÓS TER LESIONADO A PAULADAS SUA COMPANHEIRA

Durante a manhã de quinta-feira, 02, pm’s da equipe P.O.G 02 prenderam um homem de 25 anos identificado como Tiago Pedro alexandrino de Lima sob a acusação de lesão corporal contra sua companheira. 
A prisão aconteceu na residência do casal localizada na Rua Uruoca, bairro Apossados II. De acordo com a vítima Cirlane dos Santos, 27 anos, a briga teria começado porque seu companheiro achou ruim ela ter passado a virada de ano novo na casa de sua mãe. Teve início a uma briga entre os dois onde o acusado pegou uma tora de madeira e desferido na cabeça de sua companheira, ocasionando um grande corte. A PM foi acionada e na chegada o acusado tentou fugir pulando alguns quintais, no entanto, o local foi cercado e ele foi capturado. Em sua defesa o acusado disse que sua companheira também teria lhe lesionado.  
Diante dos fatos o caso foi levado para a DPC de Camocim onde o delegado Dr. Cláudio resolveu autuá-lo em flagrante por crime de lesão corporal combinado com a lei Maria da Penha, sendo ele transferido para um presídio. Vale ressaltar que Tiago já foi preso por crime de furto. (AQUI). Já a vítima já foi presa sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo (AQUI)

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Cb Robson, Sds Jeferson e Raoni 
Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM FECHA 2019 COM CINCO MORTES POR CRIMES VIOLENTOS. QUEDA É DE 65% EM RELAÇÃO A 2018.


Os agentes de segurança pública comemoram o número de 65% na queda de homicídios em relação ao 2018

Infelizmente no penúltimo dia do ano, segunda-feira dia 30 de dezembro, o município de Camocim registrou sua 5ª morte por crimes violento. Estávamos com 204 dias sem o registro desses crimes. Mesmo com esse triste caso, a Polícia Militar do município comemora os números positivos. De acordo com os levantamentos realizados minuciosamente pelo blog Camocim Polícia 24h, o município teve uma queda de 65% no número de mortes por crimes violentos (homicídios e lesão corporal seguida de morte) em relação ao ano de 2018 que contabilizou 14 mortes. 
Relembre a sequência de crimes de homicídios e de lesão corporal ocorridos em Camocim no ano de 2019, todos divulgados e acompanhados pelo blog Camocim Polícia 24h. Confira:

1ª morte por crime violento 

A vítima de homicídio a faca ocorrido no dia 11 de março de 2019 no Km 04 foi identificada como Joel Augusto dos Santos, de 50 anos. A Polícia Civil agiu rápido e apreendeu o menor acusado do crime. Relembre AQUI. 

2ª morte por crime violento 

A vítima desse crime ocorrido no dia 20 de março na localidade de Buriti, em Camocim, foi um recém-nascido. A acusada é a mãe da criança identificada como Raimunda Nonata, 25 anos. A Polícia Militar agiu rápido e prendeu a mulher em flagrante. Relembre AQUI. 

Observação: Nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS, esse crime não consta na tabela de homicídios do órgão. Vale ressaltar que a acusada foi autuada em flagrante por crime de homicídio qualificado pelo delegado plantonista que instaurou o inquérito. O Promotor de Justiça Dr. Evânio ratificou a tipificação penal e a denunciou no início de abril de 2019 por crime de homicídio qualificado por modo cruel e fútil. 

3ª morte por crime violento 

No dia 21 de abril foi vítima de homicídio a faca ocorrido no bairro da Olinda um homem identificado como Vicente Brito do Nascimento, 27 anos. Na ocasião a Polícia Militar agiu rápido e apreendeu o menor acusado que é sobrinho da vítima. Relembre AQUI. 

4ª morte por crime violento 

A vítima desse homicídio ocorrido no dia 07 de julho no bairro da Brasília foi identificada como João Batista Carvalho, 32 anos. Na ocasião ele foi morto a pauladas. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender o acusado identificado como Edvaldo, o qual era “amigo” da vítima. Relembre AQUI. 

5ª morte por crime violento 

Na noite de natal, 25 de dezembro, um homem identificado como Francisco Gomes Filho, 60 anos, foi esfaqueado por sua companheira Maria dos Navegantes Cruz. O crime aconteceu na localidade de Flamenga dos Ferreiras. Na ocasião a Polícia Militar deteve a acusada e conduziu para a DPC em Jijoca. Relembre AQUI. 
A Secretaria de Segurança Pública demora um pouco a atualizar seus números e deverá atualizar essa morte por crime violento somente daqui a alguns dias.

Camocim Polícia 24h

SAIBA TUDO SOBRE O BALANÇO GERAL E AS AÇÕES DO RAIO DE CAMOCIM NO ANO DE 2019


Após trazer todas as estatísticas criminais e ações do Raio de Granja, o blog Camocim Polícia 24h traz para seu leitor o balanço geral e as ações do 6° Pelotão da 3ª Companhia do 3° BPRaio com sede no município de Camocim (Raio de Camocim). Confira o quadro abaixo:
 Camocim Polícia 24h

CONFIRA O BALANÇO GERAL DAS AÇÕES DO RAIO DE GRANJA NO ANO DE 2019


O blog Camocim Polícia 24h traz para o leitor o balanço geral das estatísticas criminais do 4° Pelotão da 3ª Companhia do 3° BPRaio com sede no município de Granja (Raio de Granja). Confira: 

  • Adultos presos e menores apreendidos: 130 
  • Veículos apreendidos e/ou recuperados: 24 
  • Cumprimento de mandado de prisão: 11 
  • Prisão por tráfico de drogas: 47 
  • Armas de fogo apreendidas: 42 
  • Maconha apreendida: 7.904 g 
  • Cocaína apreendida: 349 g 
  • Crack apreendido: 2.923 g 
  • Dinheiro apreendido: R$ 20.821,10 
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: HOMEM ESFAQUEADO POR COMPANHEIRA NA NOITE DE NATAL VEIO A ÓBITO. MUNICÍPIO PASSOU 204 DIAS SEM REGISTROS DE MORTES POR CRIMES VIOLENTOS


Infelizmente veio a óbito o homem identificado como Francisco Gomes Filho, 60 anos, o qual havia sido esfaqueado por sua companheira na noite de Natal, quarta-feira 25 de dezembro, na localidade de Flamenga dos Ferreiras, zona rural de Camocim. A vítima sofreu perfurações a faca na altura do abdômen. Desde que sofreu as lesões que a vítima vinha lutando para sobreviver, no entanto, não resistiu e veio a óbito na última segunda-feira, 30. Reveja o caso AQUI.

Polícia detém acusada 

Logo que tomou conhecimento do crime uma equipe da Polícia Militar foi ao local e efetuou a detenção da companheira da vítima identificada como Maria dos Navegantes Cruz, a qual alegou ser portadora de deficiência mental parcial. A suspeita ainda teria dito que esfaqueou a vítima porque teria sido agredida. Desta maneira a acusada foi levada para a DPC de Jijoca, local onde o delegado plantonista registrou o caso em Boletim de Ocorrência justificando que enviaria o caso para a DPC de Camocim para que fosse dado prosseguimento ao caso. Na ocasião a acusada foi liberada. 

204 dias sem mortes por crimes violentos 

O último homicídio havia sido registrado no dia 07 de junho, ou seja, fazia 204 dias que nosso município não registrava mortes por crimes violentos. Reveja AQUI 

Camocim Polícia 24h 

ADVOGADA PRESA POR NEGOCIAR DROGAS É ESPANCADA EM PENITENCIÁRIA EM AQUIRAZ

Ela foi presa em novembro do ano passado suspeita de envolvimento em organizações criminosas 

A advogada presa por participar de esquema criminoso, Elisângela Maria Mororó, foi espancada nesta quinta-feira, 2, no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo informações de fontes do ramo, outra detenta seria a autora das agressões.  
A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital privado. A Secretaria da Administração Penitenciária(Sap) informou, em nota, que ela foi encaminhada para realizar exames médicos, mas não houve ferimentos graves. Elisângela Maria já retornou à unidade prisional.  
A Ordem dos Advogados do Brasil(OAB- Ceará) lamentou, em nota, o ocorrido e afirmou está oferecendo todo o suporte necessário para o caso. Segundo o diretor de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque, a seccional cearense está acompanhando os procedimentos desde o hospital e já entrou com pedido na Justiça para uma sala de estado maior ou, na ausência dela, mudança de regime para prisão domiciliar.  
A advogada foi presa em novembro do ano passado no Cariri suspeita de envolvimento em organizações criminosas e tráfico de drogas. Na casa em que foi encontrada, foram apreendidos quase meio quilo de cocaína e uma arma.  
Após a prisão, ela foi suspensa por 12 meses do exercício da profissão. A decisão foi tomada pela Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Secção Ceará). 

Fonte: O Povo