22 de dezembro de 2020

POLÍCIA CIVIL PRENDE ADVOGADA QUE TENTAVA VENDER TERRENOS COM DOCUMENTAÇÃO FALSA


Advogada e comparsa foram autuados sob acusação de tentativa de estelionato, falsificação de documentos e falsificação ideológica


Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de uma advogada suspeita de negociar e vender terrenos com documentações falsas. A captura ocorreu, na última sexta-feira (18), no bairro Aldeota, em Fortaleza. Uma segunda pessoa, que trabalhava com a advogada, também foi presa. 


A mulher de 30 anos e seu comparsa de 38 anos, ambos sem antecedentes criminais, foram flagrados tentando vender um terreno com documentação falsa e que já pertencia a uma terceira pessoa, que não sabia que o local estava sendo negociado. Segundo as investigações, a advogada anunciava à venda e se passava por procuradora. Já o homem, se passava por proprietário do local. Ambos falsificavam a escritura do bem. 

Os trabalhos policiais iniciaram logo após uma das vítimas relatar as autoridades policias que havia tentado comprar o terreno. O homem só percebeu que tinha caído em um golpe, quando se dirigia ao cartório para realizar a compra. No cartório, onde o golpe se concretizaria, a dupla foi capturada. Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por tentativa de estelionato, falsificação de documento particular e falsidade ideológica. A Polícia Civil segue apurando o caso. 

 

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário: