12 de outubro de 2020

TRÂNSITO VIOLENTO EM CAMOCIM! FISCALIZAÇÃO PRECISA MELHORAR, MAIS O QUE MATA MESMO É A IRRESPONSABILIDADE E IMPRUDÊNCIA DOS CONDUTORES


Com a morte de Eliézio (AQUI) ocorrida durante a noite de domingo, 11, lamentavelmente nosso município chegou a sete mortes no trânsito somente neste ano de 2020. Realmente um triste número para nossa cidade, isso sem contar os inúmeros acidentes graves que são registrados principalmente nos finais de semana, ocasião em que a bebedeira combinada com a imprudência, a negligência e a imperícia tomam conta do trânsito na cidade.  
Aqui não estamos isentando a responsabilidade dos profissionais do Demutran, da PM ou do Detran, ou seja, dos órgão fiscalizadores, sabemos que a fiscalização precisa melhorar, no entanto, fica muito difícil fiscalizar e alcançar números satisfatórios quando grande parte dos condutores não colaboram, são irresponsável e mal educados. Essa é uma triste realidade.


Quando chega o final de semana em Camocim pode esperar que mais cedo ou mais tarde nos grupos de Whatsapp, nos blogs e portais de notícias, é quase sempre a mesma coisa, notícias de acidentes graves e mortes no trânsito.  
Apesar de boa parte dos condutores de veículos não colaborar, é notório que a fiscalização precisa melhorar em muitos pontos da cidade, no entanto, ela precisa se concentrar principalmente durante o dia, a noite e a madrugada no do Lago Seco e seus acessos. De acordo com os levantamentos do Camocim Polícia 24h, é lá (ou saem de lá) onde surgem os principais acidentes de trânsito. Todos sabem, inclusive as autoridades, que neste local é alto consumo de bebidas alcoólicas e de drogas por parte de muitos condutores de veículos. Eles saem de lá feito loucos irresponsáveis e imprudentes, ocasionando acidentes graves e mortes. Deixamos aqui mais uma vez nossa sugestão, a fiscalização tem que ser concentrada e intensificada (dia, noite e madrugada) no Lago Seco e nas vias que dão acesso a ele. Tem que se tornar rotina!

Camocim Polícia 24h

6 comentários:

Direita já disse...

Já presenciei duas vezes dois vagabundos em cada dia diferente vindo na contra mão na Antônio Zeferino Verás, em carro e moto, chamo vagabundo porque quem não respeita as leis pra me é vagabundo,.
Eu estava com meu filho no veículo, e me preocupo muito com esses imprudentes.

Anônimo disse...

Já falei aqui... Tá faltando fiscalização! Sábado por volta das 20 horas, indo de Camocim para Maceió, havia um motociclista trafegando no mesmo trecho totalmente com os faróis apagados, dificultando assim sua visibilidade por parte de motoristas que por ali passavam e quase causando um acidente!

José Alves Araújo disse...

O número de fiscais , tem que ser superior que o número de condutores de veículos, só assim irão minimizar os acidentes de trânsito, cada avenida, cada rua, cada beco, cada viela, a cada 50 metros, a cada 100 metros, 200, 300, 400, 500. Dia, noite, madrugada, AÍ SIM OS RESULTADOS POSITIVOS VIRÃO COM CERTEZA.

Anônimo disse...

Nosso camocim ta sem lei, a cada ano q se passa fica pior, se tem condutor dirigindo bebo ou drogado e causando mortes acidentes, é pq falta uma fiscalizacao de transito mas atuante, coisa q nao vejo, q Deus livre nós e nossos filhos de todo mal, pois muita das vezez tem familia q so procuram um lazer com seus filhos, um banho de praia ou ate mesmo no lago, mas q possam ser vitimas de condutores de veiculos bebados ou drogado, se existe tudo isso é pq falta fiscalizacao de transito mais atuante e firme..

Anônimo disse...

Realmente tem muita imprudência no trânsito de Camocim, o povo anda de moto feito louco, só quem já passou por um acidente sabe o que significa, a vida é o bem mais precioso que temos, e correr o risco de perder por causa de gente imresposavel é triste

Anônimo disse...

Aqui essas desgraça não sabe nem o q é trânsito.e outra tem uns q ainda anda com farol queimado tem dinheiro pra compra um veículo e num tem dinheiro pra colocar um farol burros