8 de agosto de 2020

POR FALTA DE VERBAS E GRAVE CRISE FINANCEIRA, REDE GLOBO PERDE CONTRATO PARA TRANSMITIR LIBERTADORES DA AMÉRICA


A pandemia da covid-19 e a drástica queda de receita com a exploração de direitos de TV estão causando grandes mudanças na Rede Globo. 
De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, os cortes das verbas de publicidade do governo federal também geraram impacto na crise enfrentada pela emissora. 
Após demitir diversas estrelas da casa, a Globo não consegue mais pagar a Fifa pela exibição da Copa do Mundo no Catar e briga na Justiça para que o contrato não seja cancelado. 
Após pedir um desconto no contrato com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores da América, justificando a desvalorização do real e a pandemia do coronavírus, a emissora teve um ‘não’ como resposta e rescindiu o contrato de exibição. 

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o valor do contrato era de US$ 65 milhões (R$ 346 milhões pelo inflado câmbio atual). 
Em nota, a Rede Globo alega que a rescisão do contrato da Libertadores foi motivada por uma cláusula que falava sobre interrupção da competição por motivo de força maior. 
“Por fim, é importante esclarecer que havia no contrato cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior”, diz a emissora. 

Com informações do R7

9 comentários:

Anônimo disse...

Digo que Bolsonaro é o Presidente de todos os tempos, pois ele está batendo de frente com a mais poderosa rede de comunicação do Brasil é que já fez grandes estragos pela por conta do seu enorme poder....Bolsonaro é Mito isso é fato não é fake...kkkk

Anônimo disse...

Eita, agora eu vivi pra ver muita coisa, Bolsonaro é o cara

Unknown disse...

A bandeira continua hasteada e tremulando no ponto mais alto da rocha.

Unknown disse...

A bandeira continua hasteada e tremulando no ponto mais alto da rocha.

Anônimo disse...

Globo lixo

Anônimo disse...

Foda se queremos q vc acabe clobolixo aqui e direita porra aqui e mito aqui e Bolsonaro até o fim

Anônimo disse...

Kkkkkkk queremos que exploda simples assim parabéns meu presidente Bolsonaro estamos com o Sr até o fim

Anônimo disse...

Bolsonaro a força maio do nosso Brasil parabéns presidente tem que acabar mesmo com os poderosos

Anônimo disse...

Esse cabaré, Globo lixo, ta pagando coisas que enganou os brasileiros por muito tempo, só manipulando as mentes das pessoas