A Folha de S. Paulo fez uma matéria a respeito do rateio de verbas do governo federal às TVs. De acordo com os jornalistas Fábio Fabrini e Julio Wiziack a Rede Globo foi a que mais perdeu. Apesar de ser líder em audiência, o canal carioca teve a participação reduzida de 39% para 16%, queda de quase 60% na comparação entre 2018 (sob a gestão de Michel Temer) e 2019 (ano do primeiro mandato de Jair Bolsonaro), destaca O Portal Terra.
No mesmo período, o investimento de publicidade oficial da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência) na RecordTV subiu de 31% para 43% do valor aplicado. O SBT viu a verba aumentar de 30% para 41%. Os respectivos donos dessas TVs, Edir Macedo e Silvio Santos, são apoiadores de Bolsonaro. A Globo é, nas palavras do chefe do Executivo, um “inimigo” na mídia.
Segundo a matéria da Folha, a Secom alegou que a aferição do Ibope não foi o único critério para redefinir a distribuição da verba. O órgão teria considerado o perfil do público de cada emissora e o custo das inserções.
Via República de Curitiba
5 comentários:
Se lascou Globo
E ainda recebe? Era pra não receber nada!
Essa globo tem que ser fechada para ela respeitar a família e em segundo o nosso presidente estamos com ele até o fim globo lixo quem e contra o nosso presidente e contra o povo de bem
Meu presidente tem coragem esse e cabra macho brasli a cima de tudo DEUS acima de todos
pode prestar atenção quando começa o jornal nacional o Willian Bode e Renata Vassorele, só falta bater o Bolsonaro quando tá começando o jornal, aí são dois capeta
Postar um comentário