11 de julho de 2020

MARTINÓPOLE-CE: APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA MILITAR RESGATA ANIMAL EXÓTICO. VEJA VÍDEO!


Em 2018 a PM também resgatou um porco espinho aqui em Camocim. Relembre AQUI

Durante a noite de quinta-feira, 09, moradores de Martinópole ligaram para o 190 e informaram que haviam visto um animal estranho dentro de um terreno baldio localizado na Rua Ximenes Albuquerque, no bairro Jubina. Para o local foi enviada uma equipe da PM e lá constataram que o animal na realidade era um Cuandu, também conhecido como ouriço cacheiro ou porco espinho brasileiro. Com bastante cuidado e respeitando a integridade do animal e das pessoas próximas, os pm’s conseguiram capturá-lo. Após a sua captura os policiais levaram o porco espinho a um local afastado da cidade, local de mata densa e então o soltaram em seu habitat natural. 

Porco espinho 

Aqui no Brasil, uma das espécies mais conhecidas por atacarem cães é o “Ouriço-cachaceiro” ou “Porco-espinho-brasileiro”
Os espinhos são extremamente duros e servem como defesa do animal. Os espinhos são liberados quando o ouriço se sente ameaçado. Este espinho tem um mecanismo ao ser tocado em sua extremidade, ele se desprende da base do corpo do roedor e fica preso na pele do predador. Na ponta de cada espinho existem minúsculas farpas que tornam a retirada mais difícil e dolorosa. Por isso, o ideal é que não tentem retirar os espinhos sem o auxílio de um veterinário. É preciso anestesiar e usar uma técnica diferenciada para retirada. Os espinhos não têm nenhum veneno. 


Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: