15 de julho de 2020

COMANDANTE DAS TRÊS FORÇAS ARMADAS REPUDIAM DECLARAÇÕES DE MINISTROS GILMAR MENDES E ACIONAM PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA


O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, informou que irá enviar uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes “para adoção das medidas cabíveis”. A reação se deve a uma fala proferida pelo ministro no último sábado (11), no qual afirmou que “o Exército está se associando a esse genocídio”, referindo-se às mortes por covid-19 no país, destaca o Correio Braziliense. 
O ataque do Ministro foi feito em uma transmissão ao vivo realizada pela revista Isto É. Nela, Mendes criticou o fato de o Ministério da Saúde estar, até hoje, sem ministro, sendo comandada interinamente pelo general Eduardo Pazuello desde a saída de Nelson Teich, em maio. “Isso é ruim, é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. Não é razoável para o Brasil”, afirmou. 

Em nota, o ministro da Defesa juntamente com os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica repudiaram “veementemente a acusação apresentada” pelo ministro. “Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a democracia”, ressaltaram. 
Eles ainda afirmaram que “genocídio é definido por lei como ‘a intenção de destruir, no todo ou em parte, grupo nacional, étnico, racial ou religioso'”, segundo a Lei nº 2.889, de 1956. “Trata-se de um crime gravíssimo, tanto no âmbito nacional, como na justiça internacional, o que, naturalmente, é de pleno conhecimento de um jurista. Na atual pandemia, as Forças Armadas, incluindo a Marinha, o Exército e a Força Aérea, estão completamente empenhadas justamente em preservar vidas”, escreveram. 

Fonte: República de Curitiba

3 comentários:

Fd disse...

Quando se é criticado por gente da laia do tal ministro, deve ser tomado como referência positiva.

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

Em primeiro lugar desejo deixar em claro que GILMAR MENDES natural de DIAMANTINO MT ,não tem nenhum parentesco com O GOVERNADOR DE MATO GROSSO MAURO MENDES que é natural de ANÁPOLIS GO.
EM SEGUNDO LUGAR não conheço pessoalmente GILMAR MENDES mais conheço alguns familiares que são uma família mandante nessa cidade de DIAMANTINO MT ,nenhum deles é flor que se cheire .
Em terceiro lugar a FAMÍLIA MENDES são o atraso de DIAMANTINO MT cidade que fica a 200 km de CUIABÁ MT ;quando houve a grande imigração sulista em MATO GROSSO surgiram muitas novas cidades causa do agronegócio em especial soja milho,arroz,feijão,algodão ; DIAMANTINO MT É CIDADE MÃE de TANGARÁ DA SERRA MT, SAPEZAL MT,CAMPO NOVO DOS PARECIS MT,NOVA MUTUM MT,LUCAS DO RIO VERDE MT . OS domínios de DIAMANTINO que foi um dos maiores em extensão territorial chegando ate a divisa do PARÁ ficou estagnada com seus 30.000 habitantes em quanto isso suas filhas fundadas por sulistas todas estão bombando e DIAMANTINO MT NÃO; A CULPA É DA FAMÍLIA MENDES DA QUAL GILMAR PERTENCE,BOA PEÇA ELE NÃO É

Anônimo disse...

Bando de ratazanas esse STF tudo para defender o patrão deles ordinários safados o nove dedos fica de longe dando as ordens pra esses corruptos