24 de julho de 2020

APROVAÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO VOLTA A CRESCER, DIZ PESQUISA


Em novo levantamento realizado pelo instituto DataPoder360 é possível constatar que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem 43% de aprovação e 46% de desaprovação. A avaliação positiva da administração federal teve alta de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento, realizado há 15 dias, de 6 a 8 de julho, quando era de 40%. 
A pesquisa reflete o mesmo vetor de alta apresentado também na pesquisa realizada pela XP. 
Há 6 semanas, o governo era rejeitado por 50% e aprovado por 41%. A diferença era de 9 pontos. Hoje, a rejeição recuou para 46%, e a aprovação foi a 43%. Ou seja, o gap caiu para 3 pontos. A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.


A alta na aprovação do presidente ocorre no período em que Bolsonaro evita falar à imprensa e fazer ataques a adversários e a integrantes dos outros Poderes da República. O chefe do Executivo está em isolamento por estar com covid-19. Foi diagnosticado em 7 de julho. De lá para cá, já fez mais 2 exames. O último, realizado na 2ª feira (21.jul), também deu positivo. 
A desaprovação do governo oscilou dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais. Há 15 dias, 47% rejeitavam o governo. Há 30 dias, eram 50%. 
A pesquisa foi realizada de 20 a 22 de julho de 2020 pelo DataPoder360, divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 560 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.  

Fonte: República de Curitiba

5 comentários:

Anônimo disse...

Se tivesse pesquisado aqui na minha família a aprovação tinha passado dos 70%
Não confio nessas pesquisas, sou mais no YouTube e no tio Tok, lá o apoio ao nosso presidente é gigante.

Anonimo disse...

Bolsonaro sim

Anônimo disse...

Aqui na minha família seria 100 por cento rsrs tamos juntos amigo mito mito mito só quem não vota nele e quem gosta do errado 2022 fechado com o mito esse sim tem caráter,lula ladrão volta pra prisão

Anônimo disse...

Nesse eu confio Bolsonaro estamos com o Sr até o fim

Anônimo disse...

Esse e do bem parabéns.meu presidente o Sr e duro na queda lutando contra o sistema coragem tem.de dobra força Bolsonaro o Brasil precisa do Sr