25 de junho de 2020

CHAVAL-CE: COLOMBIANOS PRESOS APÓS TENTATIVA DE SUBORNO A POLICIAIS MILITARES


A dupla já havia sido presa em Camocim por duas vezes por crimes ligados a prática de agiotagem. 

Policiais militares do destacamento de Chaval prenderam dois colombianos durante a manhã de quarta-feira, 24, um sob a acusação de tentativa de suborno e o outro por associação criminosa. As informações foram enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h e dão conta que há dias populares denunciavam que indivíduos colombianos haviam chegado na cidade de Chaval e estavam emprestando dinheiro a juros altos. A PM iniciou os levantamentos e passou a monitorá-los. Já na manhã de quarta-feira, 24, ocasião em que os pm’s patrulhavam pela cidade e quando passavam pela Rua Monsenhor Carneiro, entrada da cidade, visualizaram dois homens sob o alpendre de um bar que estava fechado. No ato da abordagem, foi verificado que os indivíduos eram colombianos e ao fazer a busca pessoal em César David Torres Quiroz, 25 anos, nacionalidade colombiana e residente em Camocim, foi encontrada a quantia de R$ 2.000,00 em espécie. Indagado pelos pm’s sobre a prática de agiotagem o indivíduo teria confessado que sim e teria oferecido a quantia acima informada para os pm’s para não ser conduzido à delegacia. Após a tentativa de suborno ele recebeu voz de prisão.

O outro colombiano identificado como Esteban Restrepo Zapata, 24 anos, nacionalidade colombiana, residente em Camocim, também recebeu voz de prisão. A dupla foi conduzida para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista analisou os fatos e resolveu autuar o primeiro indivíduo por crime previsto no artigo 333 do CPB (tentativa de suborno), e foi conduzido para uma cadeia na região. Já o segundo, o que estava usando tornozeleira eletrônica, contra ele foi aberto inquérito por portaria para apurar o suposto crime de associação criminosa, artigo 288 do CPB, e foi posto em liberdade. 
Vale ressaltar que essa mesma dupla já foi presa em Camocim por duas vezes por crimes ligados a prática de agiotagem. AQUI e AQUI.

Efetuaram a prisão: ST De Paula, Sgt R Cruz, Sds Lima e Bento 
Camocim Polícia 24h 

8 comentários:

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

A LEI É PARA TODOS,INDEPENDENTE DE SER BRASILEIRO OU OUTRO PAIS.
tem que ser aplicada seja num nativo de CAMOCIM ,um imigrante de outra parte do pais,imigrante de outro pais, refugiado no BRASIL,etc.
Se esses colombianos errou tem que ser enquadrados

Anônimo disse...

Sgt.flavio é bom averiguar esses documentos deles pq na outra matéria que eles tinha sido presos Zapata tinha 24 anos e César 26, e agora Zapata ta 8 anos mais velho que o outro 🤔?

j.a disse...

Parabéns aos policiais militares que atenderam a ocorrência,e não se deixaram ser corrompidos.Ainda existem policiais honestos em nosso estado que estão em serviço e em prol da sociedade.
É isso aí, e a fiscalização continua...

Anônimo disse...

Meu comentário nem foi liberado pra visualização 🤔

Anônimo disse...

Bom detetive em anónimo

Unknown disse...

A terceira vez presos aqui pelo mesmo crime
Que palhaçada é essa
Pq já não deportaram esses vermes pra o país de origem
Brasil sem lei mesmo
Daqui a pouco volta a liberdade e continuar com agiotagem até que alguém seja morto
Só aí talvez seja expulso do país
Que país é esse

Anônimo disse...

Ou metido a gênio Mario, de outra parte do país não seria migrante?

Anônimo disse...

Alguém está lucrando com a soltura dele isso e sem dúvidas