1 de junho de 2020

CAPITANIA DOS PORTOS DE CAMOCIM ENVIA NOTA SOBRE PESCADOR DESAPARECIDO

Sobre o desaparecimento do pescador camocinense Marcelo, a Capitania dos Portos de Camocim, agência da Marinha do Brasil no município encaminha nota informativa. Leia abaixo:

"Até o presente momento, foram levantadas as seguintes informações, as quais carecem de aprofundamento para garantir a sua fidedignidade: 
Em 14 de maio, a embarcação “4 DE ABRIL I” demandou de Luís Correia-PI, a fim de realizar atividade de pesca, com previsão de passar 22 dias no mar. No dia 26 de maio, a uma distância aproximada de 70 milhas náuticas (cerca de 130 km) da cidade de Tutóia, no Maranhão, por volta das 10h, o pescador Marcelo da Silva Pereira (36 anos) avistou uma boia de marcação de rede de pesca ao largo e, segundo relato do Mestre da embarcação, o pescador pulou com o intuito de resgatar essa boia. Na ocasião, o mar apresentava forte corrente, afastando-o rapidamente da embarcação, até que o pescador havia sumido do visual, não sendo possível efetuar o seu resgate. Assim, após a frustrada tentativa de resgate, a embarcação regressou para Camocim-CE, atracando hoje, dia 31, por volta das 8h. 

Nesse sentido, a Agência da Capitania dos Portos em Camocim, a par dessas informações, notificou o incidente ao Centro de Coordenação SAR (Seach and Rescue – Busca e Salvamento) responsável pela área do desaparecimento, no âmbito do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo Brasileiro. Além disso, designou uma Equipe de Busca e Salvamento com o propósito de verificar o ocorrido, estabelecendo contato imediato com o Mestre e Tripulantes da embarcação “4 DE ABRIL I” e familiares do desaparecido, a fim de colher maiores informações, bem como disseminar o ocorrido às Colônias de Pescadores e demais membros da Comunidade Marítima. 
As próximas ações e providências estarão sob a coordenação do Salvamar Norte, subordinado ao Comando do 4° Distrito Naval, sediado em Belém-PA. 
Um inquérito administrativo deverá ser instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido." 

Informações do Camocim Portal de Notícias via Revista Camocim

11 comentários:

Raimundão disse...

As vezes o excesso de confiança nos dar volta na vida, e é essa confiança que as vezes nous temos, nos leva uma trágica perda.

Raimundão disse...

Mas a esperança é a ultima que morre.logo logo ele vai ser resgatado.

Cleilton disse...

E pq o mestre da embarcação não veio pra terra após o acontecimento
Ambição???

Eliza disse...

14 de Maio agora qui falarão isso estória pra boi dormir

Eliza disse...

Quer dizer qui homem desapareceu 14 de Maio agora qui comunicará

Anônimo disse...

Quem n lê né, querida lê novamente, a embarcação saiu no dia 14 e o acontecimento foi no dia 26

Anônimo disse...

PESSOAL, LEIAM A MATÉRIA E ENTENDAM PARA PODEREM COMENTAR, A EMBARCAÇÃO SAIU DE LUIS CORREIA NO DIA 4, SENDO QUE O RAPAZ SALTOU PARA RECUPERAR A BÓIA NO DIA 26 AS 10 HS. RELEIAM, PRA NÃO ESTAREM CULPANDO E FALANDO COISAS ERRADAS.

Anônimo disse...

Ai meu Deus aconteceu quais iguais com meu sobrinho o nome dele e também Marcelo e até hoje o corpo dele não foi encontrado

Eliza disse...

Mesmo assim você não acha estranho?

Eliza disse...

Mesmo assim você não acha estranho?

Anônimo disse...

Meu pai é pescador e disse que essa história tá muito estranha. Por favor investiguem 😣