16 de junho de 2020

78 OFICIAIS DAS FORÇAS ARMADAS EMITEM DURA NOTA CONTRA MINISTRO CELSO DE MELO DO STF


Um grupo de altos oficiais militares divulgou no sábado, dia 13, um novo manifesto contra o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi visto como uma declaração de guerra de oficiais contra o STF, segundo o UOL. 
Entre os signatários constam doze brigadeiros, cinco almirantes e três generais. 
O novo manifesto foi uma iniciativa de dois coronéis da Força Aérea Brasileira e recebeu a assinatura de 52 integrantes da Aeronáutica, 16 da Marinha e dez do Exército – todos da reserva. Também assinam o documento 30 civis e um oficial da PM do Rio. Entre os signatários estão 12 brigadeiros, cinco almirantes e três generais. 
A reação dura dos militares contra o ministro começou depois que Mello disse que generais do Planalto que deveriam depor como testemunhas no caso poderiam ser conduzidos “debaixo de vara” caso fosse necessário. 
Depois desse episódio, o ministro foi novamente criticado pelos militares por submeter à Procuradoria Geral da República o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro. O próprio presidente afirmou que não cumpriria tal ordem e foi apoiado pela ala militar. O pedido acabou arquivado depois de o procurador-geral Augusto Aras declarar que a medida era desnecessária. A irritação de militares com Mello, no entanto, permaneceu. 

Leia o manifesto na íntegra: 

"Ao Sr. José Celso de Mello Filho. 
Ninguém ingressa nas Forças Armadas por apadrinhamento. 
Nenhum Militar galga todos os postos da carreira, porque fez uso de um palavreado enfadonho, supérfluo, verboso, ardiloso, como um bolodório de doutor de faculdade. 
Nenhum Militar recorre à subjetividade, ao enunciar ao subordinado a missão que lhe cabe executar, se necessário for, com o sacrifício da própria vida. 
Nenhum Militar deixa de fazer do seu corpo uma trincheira em defesa da Pátria e da Bandeira. 
Nenhum Militar é comissionado para cumprir missão importante, se não estiver preparado para levá-la a bom termo. 
Nenhum Militar tergiversa, nem se omite, nem atinge o generalato e, nele, o posto mais elevado, se não merecer o reconhecimento dos seus chefes, o respeito dos seus pares e a admiração dos seus subordinados. 
E, principalmente, nenhum Militar, quando lhe é exigido decidir matéria relevante, o faz de tal modo que mereça ser chamado, por quem o indicou, de general de merda."

Via República de Curitiba

3 comentários:

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

Segundo o jornal espanhol EL PAIS ,O BRASIL vive 2 crise a da saúde e a politico institucional.
Presidentes de países vizinhos já lançaram um manifesto de preocupação com O BRASIL são eles
ALBERTO FERNANDEZ-ARGENTINA,MARIO ABDO BENITEZ-PARAGUAI,SEBASTIAN PIÑERA-CHILE,LUIS ALBERTO LA CALLE -URUGUAI,JEANE AÑEZ-BOLÍVIA, MARTIN VIZCARRA -PERU,LENIN MORENO -EQUADOR,IVAN DUQUE-COLÔMBIA

Anônimo disse...

Pra cima desses vagabundos guerreiros votamos em Jair messias Bolsonaro para mudar esse país, o povo de bem do Brasil pede em nome de Jesus que não abandonem o nosso presidente não podemos retroceder já MAIS sou um pai de família cidadão de bem e me ponho a desposição do meu presidente Bolsonaro e só chamar em algum meio de complicação que estarei disposto a dar a vida para um país melhor patriota até o fim BRASLI ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS

Anônimo disse...

Força Bolsonaro estamos do seu lado para acabar com esses políticos vagabundos ladrões corruptos mito mito mito tamo juntos