26 de maio de 2020

PROJETO DISPENSA EMPRESAS DO SIMPLES DE PAGAREM IMPOSTOS EM 2020


O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) apresentou ao Senado um projeto (PLP 121/2020) que cria o Financiamento Simplificado Especial Temporário (FSET). Pelo texto, as micro e pequenas empresas que pagam seus impostos pelo sistema Simples (Lei Complementar 123, de 2006) ficam desobrigadas a arcar com os tributos devidos de a abril até dezembro de 2020. O projeto busca aliviar micro e pequenas empresas, fortemente afetadas pela crise decorrente da pandemia de covid-19. 
Para Cunha, o Brasil já passa por dificuldades e medidas excepcionais, desde que de caráter temporário, devem ser adotadas, "sob risco do país entrar numa convulsão social". 

"É crucial buscar que as empresas possam sobreviver à catástrofe econômica que vivemos, tentando preservar empregos e renda, para que a população possa suprir necessidades básicas, como se alimentar. O Estado deve agir visando evitar a falência das empresas e a destruição de setores inteiros da economia. Empresas estranguladas por falta de demanda não pagam impostos, nem agora, nem, muito menos, depois de fecharem suas portas", justifica o senador.

Escritório Zenilson Coelho Advocacia

2 comentários:

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

muito boa a ideia,O BRASIL tem quantidade de impostos e não qualidade,enquanto EUA tem qualidade mais que quantidade

Anônimo disse...

Espero que os contabilistas camocinenses também repassem essa notícia para seus clientes. Um familiar meu já pagou os meses de abril e maio.Devolver sei que não vão mas... vamos ver daqui pra frente.