12 de maio de 2020

MUNICÍPIO DE GRANJA REGISTRA A PRIMEIRA MORTE POR COVID-19. CASOS CONFIRMADOS CHEGAM A 18


O município de Granja registrou sua primeira nota por Covid-19. O total de casos confirmados da doença já são 18. Confira abaixo a nota da Prefeitura de Granja.

"A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em respeito a seus munícipes e aos critérios de máxima transparência, informa à população granjense que na data de hoje, 12 de maio de 2020, tivemos a confirmação do 1º óbito por COVID 19, do Município. 
Trata-se de uma senhora de 91 anos, integrante do grupo de risco, portadora de hipertensão arterial sistêmica, residente no Bairro São Francisco. A paciente foi atendida na UPA Antonia Coêlho no dia 05 de maio passado e transferida para o Hospital Regional Norte, vindo a óbito no dia 07 de maio às 23hs. Cabe registrar que tão logo a paciente deu entrada na UPA com sintomas da Covid, todos os procedimentos necessários foram adotados. A família foi imediatamente notificada a proceder com o isolamento obrigatório assim como a paciente foi submetida ao exame SWAB, com resultado positivo para a Covid-19 confirmado hoje. 

Registramos ainda que a família permanece em regime de isolamento e todos os integrantes foram submetidos à testagem rápida, não havendo outros casos positivos no domicílio. 
Aproveitamos a oportunidade para reafirmar a importância das medidas de isolamento social vigentes, assim como o uso obrigatório de máscaras e procedimentos de higiene pessoal, como as formas mais eficazes para impedir a disseminação do vírus, de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. 
A Prefeitura de Granja lamenta profundamente a perda e externa votos de profundo pesar à família enlutada."

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: