14 de maio de 2020

MÉDICOS CEARENSES DENUNCIAM PRESSÃO PARA ATESTAREM MORTES POR COVID-19 E SINDICATO ACIONA MINISTÉRIO PÚBLICO


Uma suposta pressão para médicos atestarem óbitos como coronavírus no Ceará levou o sindicato da categoria a acionar o Ministério Público estadual nesta quarta-feira (13). A denúncia aponta que exames mais precisos não estariam sendo realizados antes da definição da causa da morte. 
“Diante da gravidade da situação, a entidade apresentou um Pedido de Providência, nesta quarta-feira (13), à Promotoria de Justiça da Saúde Pública do Ministério Público Estadual do Ceará, com objetivo de investigar as informações”, avisou o sindicato. 
O deputado estadual André Fernandes (PSL) já tinha reclamando de uma suposta manipulação de dados no diagnóstico das mortes, que teria sido imposta pelo governo cearense para aumentar os números de óbitos.  
Como resposta, Fernandes foi acusado por outros deputados estaduais de disseminar notícias falsas. Os parlamentares ainda solicitaram o afastamento imediato do colega. 

Fonte: BNews 

10 comentários:

Valdinar Fernandes disse...

Meu deus, a que ponto pode chegar a ganância e o mau caratismo do bicho chamado homem,
Deus cuide de nós.

Anônimo disse...

Pelo contrário, acredito que caso houvesse alguma mutreta, a orientação seria acabar com o isolamento, já que o estado de calamidade pública não é em virtude das mortes (isso só aumenta o índice de letalidade da doença), mas sim da quantidade de casos e superlotação das UTIs. Assim sendo, não seria mais fácil, para fins de corrupção, mandar todos saírem de casa? Não faz sentido algum essa pressão, até porque os médicos emitem laudos baseados em resultados de exames, estão pressionando para forjar resultados também?

Anônimo disse...

Bicho não monstros isso é so pra ganhar o dinheiro do governo

Unknown disse...

Muita safadeza mesmo bando cão ñ respeita nem os sentimentos das pessoas 😡😡😡

Anônimo disse...

Estão querendo causar o caos, para colocarem a culpa no governo Bolsonaro,.
Mas não vão conseguir.

Anônimo disse...

É so não votar nas eleições,so justificar mesmo. Nois o povo em geral, temos o poder de mudar essa situação, so ter a união de cada um.

Anônimo disse...

Concordo com vc meu amigo

Anônimo disse...

Falou tudo, apoiado.

Anônimo disse...

As pessoas morrendo e tantos ainda se preoculpando pra quem vota nas proximas eleições os policos sao todos iguais nen um faiz nada pela população

Unknown disse...

Ainda não vi nenhum político abrir mão de um centavo do próprio bolso em prol do povo.tudo isso e politicagens.e claro que esistem uma doença.e claro que mata.como qualquer outra que se não for cuidada.mais não e isso tudo não até pq calamidade publica.justamente para pegar dinheiro público .e gastar se precisar prestar contas.