25 de abril de 2020

MORRE AOS 89 ANOS JOÃO CLAUDINO, FUNDADOR DO ARMAZÉM PARAÍBA.


Co-fundador do Grupo Claudino, conglomerado empresarial, estava doente há algum tempo, não resistiu e faleceu nesta sexta-feira (24). Ele esteve à frente de uma maiores redes de varejo do país, empregando mais de 15 mil funcionários. 

O empresário João Claudino Fernandes morreu aos 89 anos de idade, nesta sexta-feira (24), em Teresina. 
co-fundador do Grupo Claudino, conglomerado com 13 empresas que empregam mais de 15 mil funcionários, estava doente há algum tempo e faleceu em consequência de problemas cardíacos e outras comorbidades. As cerimônias de velório e enterro foram restritas à família por causa da pandemia de Covid-19. 
João Claudino abriu o Armazém Paraíba em Teresina no ano de 1968. Ao longo de mais de 50 anos de trabalho no ramo empresarial, o empresário se tornou dono de uma das maiores redes varejistas do país, a maior do Norte-Nordeste, com lojas no Piauí, Maranhão, norte do Ceará, oeste da Bahia, Pernambuco e norte de Tocantins. 

Carro-chefe do Grupo Claudino, o Armazém Paraíba foi a quarta maior loja de departamentos do Brasil no ranking “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro 2019”, organizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A empresa piauiense, com 350 lojas, ficou atrás das Lojas Americanas, B2W Digital e Havan. Pelo ranking, o grupo faturou mais de R$ 5 bilhões (R$5.460.000.000,00). 

Leia a matéria completa no G1PI

Um comentário:

RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART disse...

UM HOMEM EMPREENDEDOR E ACIMA DE TODO MUITO PROGRESSISTA