21 de abril de 2020

ISOLAMENTO SOCIAL SEGUE EM QUEDA NO CEARÁ


Segundo levantamento de dados geolocalizados de celulares no Estado, adesão ao distanciamento diminuiu na última semana quando comparado à primeira com a medida em vigor. 
 
À 0h do dia 20 de março, começava oficialmente o isolamento social no Ceará como forma de conter os efeitos prejudiciais da pandemia do novo coronavírus sobre o sistema de Saúde. A medida freou a curva de disseminação, mas, ainda assim, as vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas para casos da Covid-19 esgotaram antes da projeção da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Enquanto busca saídas para ampliar a capacidade de acolhimento, o Governo do Estado prorrogou o isolamento por mais 15 dias agora, válido até 5 de maio. 

Com a resistência de alguns setores sociais, um levantamento com base na geolocalização de aparelhos celulares no Estado mostra que a adesão ao método vem caindo no Ceará. Em 21 de março, primeiro dia após o decreto entrar em vigor, o chamado índice de isolamento social abrangia 63,9% da população cearense, de acordo com a empresa de inteligência de dados In Loco. No dia seguinte, um domingo, a taxa atingiu seu recorde: 71% das pessoas ficaram em casa. 
Na semana anterior ao decreto, o índice ficava entre 31% e 44%. Na primeira semana com o novo cenário, de 23 a 27 de março, variou de 57% a 64%. Na semana seguinte, de 30 de março a 3 de abril, caiu: ficou entre 49% e 55%. Entre 6 e 10 de abril, quando houve a segunda prorrogação do decreto, os números voltaram a subir, ficando entre 52% e 60%. Mas, de 13 a 17 de abril, caíram mais uma vez, e para pior, variando de 49% a 53%. 

Leia o restante da matéria no DN

Um comentário:

Anônimo disse...

E vai cair cada vez mais que o povo não são besta pra ACREDITar mais NESSES ladrões O BOLSONARO TAVA FALANDO A VERDADE DESDE O PRIMEIRO COMENTÁRIOS DELE ESTOU COM O SR PT NUCA MAIS FUI ENGANADO POR ESSE LULA LADRÃO VAGABUNDO ESTE LULA TINHA QUE SER PRESSO E TOMAR TUDO QUE ELE TEM ELE E O LULINHA LADRÃO