São os primeiro casos entre trabalhadores do sistema prisional cearense, que está superlotado. Há duas semanas, um preso foi internado no Hospital São José infectado, também, com a Covid-19
Depois da primeira contaminação de um preso pelo novo coronavírus no sistema prisional do Ceará, agora, dois agentes penitenciários estão infectados pela Covid-19. Segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Ceará um deles fez o teste em um laboratório particular e o resultado foi positivo. Ele, que pertence ao Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e trabalha na vigilância da entrada do Complexo 2, no município de Aquiraz, está se tratando em casa.
O outro agente penitenciário, de acordo com uma nota do sindicato da categoria dirigida à diretoria da instituição, está internado numa enfermaria do Hospital Monte Klinikum. O funcionário "fez dois outros exames. Uma tomografia que mostrou que ele está com metade do pulmão comprometido e um no coração, pois a Covid fez uma alteração de proteínas (no órgão)".
Leia a matéria completa AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário