Em pronunciamento em rede nacional, nesta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender que o governo tome medidas que possam preservar vidas sem que haja a destruição de empregos.
– Minha preocupação sempre foi salvar vidas, tanto as que perderemos com a pandemia, quanto as que serão atingidas pelo desemprego, violência e fome. As medidas protetivas devem ser implementadas de forma racional.
Bolsonaro também cita o posicionamento do diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, em priorizar a manutenção da renda dos mais pobres.
– [O diretor-geral] diz ainda: ‘Se fecharmos ou limitarmos movimentações, o que acontecerá com estas pessoas, que têm que trabalhar todos os dias e que têm que ganhar o pão de cada dia todos os dias?’ Ele prossegue: ‘Então, cada país, baseado em sua situação, deveria responder a esta questão’ – afirmou.
Bolsonaro reafirmou a preocupação com os informais. Apesar aprovação do auxílio de R$ 600, o presidente afirmou que eles ainda têm a necessidade de trabalhar.
– Precisamos pensar nas família mais vulneráveis. O que será do camelô, do ambulante, do vendedor de churrasquinho, do caminhoneiro e de outros autônomos que tenho mantido contato durante toda a minha vida publica? – questionou o presidente.
O presidente também reiterou a necessidade proteger os idosos e pessoas com doenças pré-existentes.
– Temos uma missão: salvar vidas, sem deixar para trás os empregos. Por um lado, temos que ter cautela e precaução com todos, principalmente junto aos mais idosos e portadores de doenças preexistentes. Por outro, temos que combater o desemprego, que cresce rapidamente, em especial entre os mais pobres. Vamos cumprir essa missão ao mesmo tempo em que cuidamos da saúde das pessoas – disse.
O Brasil registrou nesta terça 201 mortes em decorrência da Covid-19 e outros 5.717 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde.
(Pleno News)
15 comentários:
Grande presidente, a população esta com vc nessa luta, luta contra um sistema secular de corrupição, maus costumes e desvalorização da entidade "família"
Grande presidente, a população esta com vc nessa luta, luta contra um sistema secular de corrupção, maus costumes e desvalorização da entidade "família"
Grande presidente, a população esta com vc nessa luta, luta contra um sistema secular de corrupção, maus costumes e desvalorização da entidade "família
Concordo plenamente com vc....
Nosso presidente estamos com vc nessa deus te proteja.
Deus é fiel a te, estamos contigo presidente,.
Esses petistas falam mal do Presidente mas estão todo com cartão e senha preparados pra tirar os R$600.
Estamos com o SR presidente com fé em Jesus ele vai lhes da sabedoria pra derrotar esses CORRUPTOS ladrões que existe nesse nosso pais contamos com o Sr meu presidente
Gente procurem.no Google quem e o maior ladrão do Brasil e Veja quem vai aparecer boa sorte meu presidente Jair messias Bolsonaro tamos com Deus e com o SR
E NOS PRESIDENTE A POPULAÇÃO DE BEM ESTA COM VC VAMOS DERROTAR ESSES LIXOS LADRÕES
Infelizmente petistas também pagam impostos. Por isso também tem direito de receber.
Era pros PETISTAS, pedirem dinheiro ao LULA, ele não roubou muito, era pra dividir com os camarões que os seguem.
Nosso presidente, estamos com o senhor, em pouco tempo extirpou quase que totalmente a corrupição em nosso país, quem é que houve falar de deputados e senadores roubando os cofres públicos, esse é o real motivo de todo o parlamento está contra nosso querido presidente. Só tem um detalhe, o mal nunca vence o bem, e Deus está contigo Jair Messias Bolsonaro.
Nosso presidente, estamos com o senhor, em pouco tempo extirpou quase que totalmente a corrupição em nosso país, quem é que houve falar de deputados e senadores roubando os cofres públicos, esse é o real motivo de todo o parlamento está contra nosso querido presidente. Só tem um detalhe, o mal nunca vence o bem, e Deus está contigo Jair Messias Bolsonaro.
Eu votei no 17 se tive achando ruim voto de novo...
Postar um comentário