4 de fevereiro de 2020

VIOLÊNCIA VOLTA A EXPLODIR NO CEARÁ E SOMENTE EM JANEIRO FORAM 261 ASSASSINADOS


A guerra de facções criminosas migrou da Capital para cidades da Região Metropolitana de Fortaleza e produziu um mês marcado pelo aumento dos índices de assassinatos 

O Ceará sofreu a primeira derrota na Segurança Pública em 2020. No mês de janeiro, nada menos que 261 pessoas foram assassinadas no estado o que representa uma alta de 35,9 por cento em comparação a janeiro de 2019, quando 192 pessoas foram mortas. Somente na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram registrados 100 homicídios e latrocínios, enquanto no passado esse número ficou em 57, um aumento de 75,4 por cento. 
Entre os dias 1º e 31 de janeiro, 67 pessoas foram mortas nas ruas de Fortaleza, 100 na Região Metropolitana, 55 em Municípios do Interior Sul e mais 39 no Interior Norte. Nesta última região foi registrada a única queda de índices criminais em comparação a janeiro de 2019, uma redução de 18,7 por cento (de 48 para 39 crimes). 
Além de Fortaleza, com 67 assassinatos, o Município de Caucaia foi o principal motivador da alta nos índices dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) em janeiro de 2020. Em 31 dias, 34 pessoas foram mortas ali. 


Uma guerra 

Grande parte desses crimes em Caucaia se deveu à “guerra” entre as facções criminosas na disputa pelo domínio de território para a venda de drogas e crimes como roubos e assassinatos (eliminação de membros da facção rival). 
Com a migração do crime da Capital para as cidades do cinturão metropolitano, Municípios como Cascavel, Maranguape e Pacajus voltaram a registrar uma sequência de mortes violentas. Tais cidades vinham apresentando números baixíssimos de CVLIs, mas a situação sofreu alterações em janeiro. 

Fonte: Fernando Ribeiro

13 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito a tendência é aumentar com a desvalorização salarial dos profissionais de segurança pública

Anônimo disse...

Pelo jeito que tá vai aumentar mais
E mais , bandido matando bandido , policia matando bandido , policia matando inocentes, assim só tende a aumentar mesmo

Anônimo disse...

Esse Bolsonaro foi a maior mentira já vista, prometeu acarabar com a violência e até agora nada.

Anônimo disse...

Se for criminoso, deixa essas pestes se matarem.

Anônimo disse...

Mano, Bolsonaro agora é governador do Ceara? Lembre-se que temos um governo de esquerda, tu acha que ele irá querer da bons números para o governo federal, Brasil é um único país que quer tirar um presidente, só por ele ser honesto,
Bolsonaro 2022

Anônimo disse...

Isso foi só um pretexto para ganhar a política

Anônimo disse...

Essa conta é só do Ceará? O Brasil inteiro chega em torno dos 4000 jesus Cristo !! É Pior que uma guerra. O coronavírus chega nem no chinelo.

Anônimo disse...

Sempre tem uns prego que escreve as loucuras.

Anônimo disse...

Acho tão engraçado que tudo que acontece de ruim é culpa do Bolsonaro, que tem que acabar com a Valencia no Ceará o governador Camilo Santana que é do pt

Anônimo disse...

Fora os que não entra nas estatística, resumindo futuramente a população cearense vai acabar

Anônimo disse...

Onde vc viu ou ouviu que o Bolsonaro prometeu acabar com a violência? Sempre haverá violência independente de qualquer governo.

Anônimo disse...

Na sua grande maioria é bandido matando bandido, é um favor feito a população, temos que agradecer não reclamar, mais de 200 almas sebosa a menos.

Anônimo disse...

Não se escandalize ao falar que a violéncia aumentou, desses 261 mortos em janeiros 99% é bandidos matando bandido.