21 de fevereiro de 2020

VÁRIAS CIDADES CEARENSES CANCELAM FESTAS DE CARNAVAL DEVIDO A PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS


Paracuru, que tem umas das mais tradicionais festas de carnaval do Ceará, anunciou cancelamento da festa por 'impossibilidade de garantir segurança'. 

Ao menos quatro cidades do Ceará cancelaram festejos de carnaval devido a paralisação dos policiais do estado. A Prefeitura de Paracuru, que realiza um dos mais tradicionais carnavais do Ceará, alega que a paralisação de policiais gera "impossibilidade de garantir segurança adequada aos foliões". 
"Avaliei o momento com toda a cautela e, em nome da segurança, não só dos nossos cidadãos como dos visitantes, cheguei à conclusão de que devíamos cancelar as festividades previstas a partir do dia de hoje", afirmou o prefeito de Paracuru, Eliabe Albuquerque, nesta sexta-feira (21). 
O valor da verba que seria destinado ao carnaval em Paracuru será doado para a Secretaria da Saúde do estado. 
Conforme a prefeitura do município, a expectativa era receber cerca de 40 mil pessoas por dia apenas na praça matriz da cidade, onde ocorrem os principais shows. No sábado de carnaval, a estimativa era de 50 mil pessoas presentes no local. 
Em Milagres, Paraipaba e Canindé, as prefeituras também confirmaram o cancelamento das festas previstas, devido à falta de segurança com o movimento paredistas dos policiais.
A violência disparou durante a paralisação. Entre as 6h de quarta-feira e as 6h de quinta, o estado teve 29 homicídios – quase cinco vezes a média diária de 2020, de seis por dia. 

Fonte: G1Ce

6 comentários:

Anônimo disse...

Camocim deveria fazer o mesmo. Mais infelizmente a administração ñ está preocupada c isso

Anônimo disse...

Mais sensato possível numa situação de greve de quem faz a segurança, natural cancelar um evento porque assim o gestor pega toda responsabilidade e coloca sobre os ombros... um erro poderá gerar uma multa para o municipio.

Anônimo disse...

A culpa é do governador porque ele pode resolver esta situação e não adianta culpar a polícia eles estão lutando pelo os seus direitos eu estou com a polícia

Anônimo disse...

Como q vai se preocupar se nesse ano é ano de política kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu também

Anônimo disse...

parabéns para todos os gestores que cancelaram o carnaval, em outubro temos que levar isso em consideração, pois as cidades que teimaram em realizar é pq os gestores não estão preocupados com a população.