5 de fevereiro de 2020

PRESIDENTE BOLSONARO DETERMINA RESGATE DE BRASILEIROS NA CHINA


A ordem partiu do presidente Jairo Bolsonaro. As Duas aeronaves pousaram em Fortaleza por volta de 14h30 para reabastecer  

Os aviões que vão buscar os brasileiros na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia do novo coronavírus na China, aterrissaram por volta das 14h30, no aeroporto de Fortaleza. As duas aeronaves da FAB deixam Fortaleza e depois seguem para Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Urumqi (China). A parada na capital cearense é para reabastecimento. 
As duas aeronaves decolaram por volta do meio-dia desta quarta-feira (5) da Base Aérea de Brasília. Acompanharam a decolagem o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. 
Até o momento, 34 pessoas, entre brasileiros e parentes chineses, estão previstos para retornar ao Brasil. Na chegada, eles devem passar por quarentena de até 18 dias em uma base militar em Anápolis, em Goiás. 
A previsão é que o grupo chegue à cidade chinesa na noite de quinta-feira (6), de acordo com o fuso horário chinês, o que equivale ao início da tarde no Brasil. A chegada está prevista para a madrugada de sábado (8). 
O VC-2 é uma aeronave de transporte presidencial, que pode transportar o peso máximo de 51.800 kg e velocidade máxima de 985 km por hora. 
  
Fonte: DN

Nenhum comentário: