10 de fevereiro de 2020

BEBÊ DE SEIS MESES ENGASGA E É SALVA PELOS HERÓIS DA POLÍCIA MILITAR


De acordo com a PM, os agentes foram atender uma ocorrência de som alto quando uma pessoa procurou os agentes pedindo ajuda para a criança. 

Uma bebê de apenas seis meses foi salva por policiais militares após ficar engasgada no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. O caso aconteceu na manhã da quinta-feira (6), mas foi divulgado pela Polícia Militar neste domingo (9). De acordo com a PM, os agentes foram atender uma ocorrência de som alto quando uma pessoa procurou os agentes pedindo ajuda para a criança. 
O pai da criança conversou com o G1 por telefone e disse que a filha se engasgou com uma papinha de frutas. Antes dos policiais conseguirem realizar os procedimentos, pelo menos outros três profissionais da área da saúde tentaram reanimar a criança com a manobra Heimlich, que se usa as mãos para exercer forte pressão no músculo do diafragma. 
Ainda de acordo com o pai, a bebê conseguiu voltar a respirar após os procedimentos realizados pelos policiais quando estavam no carro à caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Autran Nunes. 



Dever cumprido

“A melhor sensação foi o choro da criança retornando à vida e, dessa forma, tranquilizando a composição policial e seus familiares. É um sentimento de dever cumprido e orgulho em poder salvar uma vida”, disse um dos policiais militares que atenderam a ocorrência. 
O pai da criança agradeceu aos policiais militares nas redes sociais. "Vocês salvaram a vida da minha filha. Meu muito obrigado, que Deus abençoe a vida de todos vocês!", escreveu. 

Fonte: G1Ce

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossos heróis,.
Parabéns aos militares

Anônimo disse...

Herois da segurança, que seja publico ou privado,o inpirtante é salvar vidas.

Francisco mailton disse...

parabéns guerreiros pela grande atitude de vcs que Deus abençoe sempre