29 de janeiro de 2020

GRAÇAS AS AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR, CHAVAL FOI UM DOS 15 MUNICÍPIOS CEARENSES QUE NÃO REGISTRARAM HOMICÍDIOS EM 2019


Um estudo feito pelo Observatório de Segurança do Ceará, através dos dados da SSPDS, e divulgado na última segunda-feira 27, só veio a ratificar a matéria postada pelo blog Camocim Polícia 24h. A matéria foi postada no dia 06 de janeiro com o seguinte título: CHAVAL FOI O ÚNICO MUNICÍPIO DA REGIÃO QUE NÃO REGISTROU HOMICÍDIOS EM 2019”. Relembre AQUI. 

De acordo com o Camocim Polícia 24h, já são 506 dias sem registros de homicídios no município de ChavalPara se ter ideia, foram registrados 05 homicídios em Chaval no ano de 2018, o último deles no dia 09 de setembro de 2018. AQUIEm 2019 os homicídios zeraram. 

Trabalho intenso 

O destacamento da Polícia Militar de Chaval é composto por 18 homens, seis atuando por dia, os quais têm desempenhado um excelente serviço. Conforme as informações nos repassadas pelo Tenente Coronel Eduardo, comandante da 3ªCia do 3ºBPM, os índices alcançados são os resultados de todo um planejamento operacional e muita dedicação profissional. Os resultados positivos vieram através de ações preventivas como blitz saturação e barreira, abordagens a indivíduos e veículos suspeitos, prisões de homicidas e assaltantes, no entanto, o motivo principal foi as várias prisões dos principais traficantes no município. Essas prisões fez com que diminuísse drasticamente a disputa por territórios onde ocorre o tráfico de drogas. Essas disputas era que motivava execuções de indivíduos no município. 

Outros municípios

Outros 14 município do Ceará não registraram homicídios em 2019, confira:

Abaiara / Alcântaras / Ararendá / Araripe / Catunda / Cedro / Ibaretama / Ipaumirim / Iracema / Itaiçaba / Moraújo / Morrinhos / Palhano / Pires Ferreira 

Camocim Polícia 24h

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje em Martinópole teve um homicídio, uma mulher morta a pedradas.
Já dois homicídios em Martinópole por pedradas em menos de um ano.
Parece que o acusado está foragido em Tianguá na casa de familiares.
A mulher é de família humilde e se não cuidar vai ser mais um homicídio impune como já é de costume em Martinópole.